
Detenções por suspeita de fogo posto em Gondomar e Vila Real



A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois suspeitos de crimes de incêndio florestal em operações distintas no norte do país. As ações levaram à captura de um homem de 51 anos em Gondomar e de uma mulher de 67 anos em Vila Real, ambos suspeitos de atear fogos durante o final do verão. Em Gondomar, a detenção do homem de 51 anos foi o resultado de uma operação conjunta da Polícia Judiciária com o Comando Metropolitano do Porto da PSP.
As autoridades suspeitam que o indivíduo tenha provocado, pelo menos, um incêndio florestal na localidade de Rio Tinto, a 26 de agosto.
A divulgação da detenção ocorreu numa quinta-feira.
No caso de Vila Real, a PJ deteve uma mulher de 67 anos como principal suspeita da autoria de sete incêndios.
Os fogos terão ocorrido entre os meses de agosto e setembro.
De acordo com as informações apuradas, um dos incêndios deflagrou numa zona de mato, mas chegou a colocar em risco prédios urbanos adjacentes, descritos como de valor consideravelmente elevado.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Cancro da próstata. Fator que muitos homens ignoram pode salvar vidas
Um estudo deixou um alerta sobre o cancro da próstata. A mudança de mentalidade pode acabar por vir a ser importante para a deteção precoce e salvar várias vidas. Saiba tudo.

Governo quer promover atividade física em contexto laboral. O que vem aí?
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto diz que o lançamento da medida Atividade Física em Contexto Laboral é "parte do compromisso do Governo na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho".

"Não tomem paracetamol". Anúncio "irresponsável" de Trump preocupa
"Não tomem", apelou Trump na Casa Branca, numa comunicação apresentada como "um grande anúncio" sobre autismo, que tem estado a aumentar acentuadamente no país nos últimos anos. Especialistas dizem "discordar veementemente de qualquer sugestão contrária à ciência independente".

Fogo em Lagos mobiliza mais de 600 operacionais e oito meios aéreos
Mais de 600 operacionais com o apoio de oito meios aéreos combatiam às 08h15 o incêndio no concelho de Lagos, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).