
Desempenho de Portugal nos Mundiais de Canoagem em Milão



O canoísta Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze na final de K1 1.000 metros nos Campeonatos do Mundo de Canoagem, que decorrem em Milão, Itália.
O atleta português, que defendia o título conquistado em 2023 em Duisburgo, não conseguiu revalidar o ouro, terminando a prova no terceiro lugar do pódio.
Pimenta liderou a corrida durante a maior parte do percurso, mantendo-se na dianteira nos primeiros 750 metros, mas cedeu nos 250 metros finais, sendo ultrapassado pelos seus principais concorrentes.
A vitória sorriu ao húngaro Balint Kopasz, campeão olímpico em Tóquio 2020, que cruzou a meta com o tempo de 3:25.50 minutos. A medalha de prata foi para o australiano Thomas Green, que terminou a prova em 3:25.68, apenas 0.18 segundos depois do vencedor. Fernando Pimenta completou o pódio com um tempo de 3:26.16, a 0.66 segundos da medalha de ouro.
O checo Josef Dostal, que era o atual campeão olímpico, ficou na quarta posição.
Esta é a sétima medalha de Fernando Pimenta em Mundiais na distância de K1 1.000 metros e a sua 21.ª em Campeonatos do Mundo no total da carreira. O atleta de Ponte de Lima, de 36 anos, que se queixou de uma noite mal dormida devido a ruído, terá ainda outra oportunidade de subir ao pódio, uma vez que se qualificou para a final de K1 500 metros, que se disputa no domingo. A medalha de Pimenta foi a segunda para a comitiva portuguesa nestes Mundiais.
Na véspera, o quarteto formado por Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha sagrou-se campeão do mundo na prova de K4 500 metros, com o tempo de 1:18.93. Na paracanoagem, Norberto Mourão terminou em quarto lugar na final de VL2 200 metros, enquanto Alex Santos foi o quinto classificado em KL1 200 metros.
Os campeonatos, que reúnem cerca de 800 atletas de 73 países, terminam no domingo.
Artigos
43










































Desporto
Ver mais
Noronha Lopes e o Regulamento eleitoral no Benfica: "Antidemocrático"
Candidato à liderança do clube da Luz avançou, esta terça-feira, com uma série de propostas a serem discutidas na Assembleia Geral, agendada para o dia 27, um dia depois da receção do Benfica ao Gil Vicente, para a sétima jornada da I Liga.

Wirtz recusa rótulo de 'flop' no Liverpool: "Vou manter a calma..."
Médio-ofensivo não tem conseguido deixar a sua marca neste arranque de temporada pelo reds. Ainda assim, o internacional alemão, de 22 anos, mostra-se sereno e garante que "tudo irá voltar ao normal".

Benfica-Rio Ave: José Mourinho (re)estreia-se no Estádio da Luz
Siga, em direto, as incidências da partida em atraso, entre Benfica e Rio Ave, referente à jornada inaugural da I Liga, com pontapé de saída agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental).

Agassi deixa recado a Alcaraz após conquistar a Laver Cup 2025
Andre Agassi sempre mostrou uma grande admiração por Carlos Alcaraz, e na Laver Cup não foi diferente apesar de estarem em lados opostos Continue reading Agassi deixa recado a Alcaraz após conquistar a Laver Cup 2025 at Bola Amarela.