menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Desempenho de Portugal nos Mundiais de Canoagem em Milão

O canoísta Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze na prova de K1 1.000 metros nos Mundiais de Canoagem em Milão, não conseguindo revalidar o título mundial, mas garantindo o segundo pódio para Portugal na competição.
News ImageNews ImageNews Image

O canoísta Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze na final de K1 1.000 metros nos Campeonatos do Mundo de Canoagem, que decorrem em Milão, Itália.

O atleta português, que defendia o título conquistado em 2023 em Duisburgo, não conseguiu revalidar o ouro, terminando a prova no terceiro lugar do pódio.

Pimenta liderou a corrida durante a maior parte do percurso, mantendo-se na dianteira nos primeiros 750 metros, mas cedeu nos 250 metros finais, sendo ultrapassado pelos seus principais concorrentes.

A vitória sorriu ao húngaro Balint Kopasz, campeão olímpico em Tóquio 2020, que cruzou a meta com o tempo de 3:25.50 minutos. A medalha de prata foi para o australiano Thomas Green, que terminou a prova em 3:25.68, apenas 0.18 segundos depois do vencedor. Fernando Pimenta completou o pódio com um tempo de 3:26.16, a 0.66 segundos da medalha de ouro.

O checo Josef Dostal, que era o atual campeão olímpico, ficou na quarta posição.

Esta é a sétima medalha de Fernando Pimenta em Mundiais na distância de K1 1.000 metros e a sua 21.ª em Campeonatos do Mundo no total da carreira. O atleta de Ponte de Lima, de 36 anos, que se queixou de uma noite mal dormida devido a ruído, terá ainda outra oportunidade de subir ao pódio, uma vez que se qualificou para a final de K1 500 metros, que se disputa no domingo. A medalha de Pimenta foi a segunda para a comitiva portuguesa nestes Mundiais.

Na véspera, o quarteto formado por Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha sagrou-se campeão do mundo na prova de K4 500 metros, com o tempo de 1:18.93. Na paracanoagem, Norberto Mourão terminou em quarto lugar na final de VL2 200 metros, enquanto Alex Santos foi o quinto classificado em KL1 200 metros.

Os campeonatos, que reúnem cerca de 800 atletas de 73 países, terminam no domingo.

Artigos

43
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa