Portugal Conquista Bronze e Acumula Lugares de Destaque no Mundial de Trampolins



A equipa masculina de trampolim individual, composta por Diogo Abreu, Gabriel Albuquerque e Pedro Ferreira, com Lucas Santos como suplente, subiu ao terceiro lugar do pódio no Mundial de Pamplona. Os ginastas, que consideraram que a sua participação "correu na perfeição", alcançaram um total de 18 pontos, ficando atrás de duas seleções de atletas individuais neutros, que representavam a Bielorrússia (ouro, com 21 pontos) e a Rússia (prata, com 20 pontos).
Este resultado surge depois de Portugal ter conquistado o título mundial na mesma categoria em 2022, em Sófia.
Para além da medalha de bronze, a comitiva portuguesa esteve perto de garantir mais pódios. Na competição de equipas "All-Around", Portugal terminou na quarta posição, com a mesma pontuação do Reino Unido, que ficou com o bronze após o critério de desempate ser aplicado.
A China conquistou o ouro e os atletas neutros da Rússia a prata.
Também no duplo minitrampolim, Diogo Cabral alcançou um destacado quarto lugar, enquanto André Dias foi sétimo na mesma final.
Na prova de pares sincronizados, o duo composto por Pedro Ferreira e Diogo Abreu esteve perto das medalhas, numa competição vencida pelos atletas bielorrussos.
A nível individual, o olímpico Gabriel Albuquerque foi um dos protagonistas ao qualificar-se para a final de trampolim individual em terceiro lugar, terminando a competição num honroso quarto posto.
Nas semifinais da mesma prova, Pedro Ferreira foi 12.º e Diogo Abreu 13.º.
Noutras disciplinas, registaram-se ainda as participações de Francisco José e Alexandra Garcia em duplo minitrampolim, e de Matilde Santos, Margarida Agostinho e Vasco Peso em tumbling, que não alcançaram as respetivas finais.
Artigos
7Desporto
Ver mais



Pedro Neto e Pedro Gonçalves, ambos lesionados, estão fora dos trabalhos da seleção portuguesa, que inicia na segunda-feira a preparação para o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra a República da Irlanda.







