Convocatória de Portugal: A ausência de Nuno Mendes e a porta aberta a novas caras na Seleção Nacional



Roberto Martínez anunciará esta sexta-feira a lista de convocados de Portugal para a dupla jornada de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, frente à República da Irlanda, em Dublin, a 13 de novembro, e à Arménia, no Estádio do Dragão, a 16 de novembro. Espera-se que esta convocatória confirme o apuramento português e conte com os regressos do lateral João Cancelo e do médio João Neves, que falharam os jogos de outubro devido a lesão.
A principal incerteza na convocatória reside na ala esquerda da defesa, devido à ausência confirmada de Nuno Mendes.
O jogador do Paris Saint-Germain sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo contra o Bayern Munique e ficará afastado durante várias semanas.
Esta baixa abre uma oportunidade para outros jogadores, com vários nomes a serem equacionados para a sua substituição.
Francisco Moura, do FC Porto, é apontado como uma das possíveis novidades, tendo estado em destaque na época 2024/25 com quatro golos e 11 assistências.
Outros candidatos para a posição incluem Leonardo Lelo (Sporting de Braga), Ricardo Mangas (Sporting), Geovany Quenda (Sporting) e o mais experiente Raphael Guerreiro (Bayern Munique), que já recuperou de lesão.
Além da lateral esquerda, podem surgir outras alterações na lista de Martínez.
Na defesa central, Tomás Araújo (Benfica) surge como uma forte possibilidade para render o seu colega de equipa António Silva, que tem tido menos minutos de jogo.
No meio-campo, o regresso de João Neves deverá solidificar o núcleo composto por si, Vitinha, João Palhinha, Rúben Neves e Bruno Fernandes, embora jogadores como Matheus Nunes e Florentino Luís permaneçam como alternativas. No setor ofensivo, a condição física de Pedro Neto é uma dúvida, o que poderá abrir espaço para jogadores como Félix Correia (Lille) ou Roger Fernandes (Al Ittihad). Para a posição de ponta-de-lança, além de Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos, nomes como Paulinho (Toluca) e Cláudio Braga, atual melhor marcador da liga escocesa ao serviço do Hearts, são vistos como possíveis surpresas na convocatória final.
Artigos
8Desporto
Ver mais
Lando Norris, em McLaren-Mercedes, depois de recuperar o comando do Mundial de Pilotos na Cidade do México, garantiu a “pole position” para o Sprint do Grande Prémio de São Paulo, Brasil. As 24 voltas ao circuito de Interlagos realizam-se este sábado (14h00 em Portugal Continental). O britânico Lando Norris, 25 anos, vive momento de forma excecional. O piloto da McLaren-Mercedes, ganhando a 20.ª ronda do campeonato de 2025, na Cidade do México, recuperou o comando do Mundial de Fórmula 1 e,...

Estão encontradas as duas finalistas da edição de 2025 das WTA Finals. Em Ríade, Aryna Sabalenka, líder do…

Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...

A Toyota, com os GR010 Hybrid surpreendeu tudo e todos no circuito de Sakhir, na qualificação para as 8 Horas do Bahrain, corrida final da temporada 13 do Mundial de Resistência (WEC). A corrida que decide todos os campeões de 2025 realiza-se este sábado, a partir das 11h00 em Portugal Continental. O ano passado, também no Bahrain, a Toyota Gazoo Racing comemorou o sétimo título consecutivo de construtores no Mundial de Resistência (WEC). E fê-lo horas depois de dominar a sessão de...











