Bilhetes para os jogos de Portugal no Mundial2026 estão entre os mais caros e já esgotaram



A FIFA posicionou Portugal no grupo de seleções com os bilhetes mais dispendiosos para a fase de grupos do Mundial2026, a par dos países anfitriões (Estados Unidos, México e Canadá), Argentina, Brasil e Inglaterra. Os preços para os jogos da equipa das 'quinas' variam entre os 225 euros (Categoria 3) e os 600 euros (Categoria 1), valores aplicáveis aos três encontros do Grupo K: contra o vencedor do play-off intercontinental e o Uzbequistão, em Houston, e frente à Colômbia, em Miami.
Apesar dos custos elevados, a procura superou a oferta e os bilhetes disponibilizados à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já esgotaram. A FPF teve direito a 8% da lotação de cada estádio, e como o número de pedidos na plataforma Portugal+ foi superior aos ingressos disponíveis, os destinatários serão selecionados através de um sorteio em fevereiro, altura em que poderão efetuar o pagamento. Em resposta às críticas sobre os preços, a FIFA anunciou a criação de um número limitado de bilhetes mais acessíveis, a 51 euros (60 dólares), para todos os 104 jogos do torneio. No entanto, a oferta é muito reduzida, correspondendo a cerca de 800 bilhetes no total para os três jogos de Portugal. Estes ingressos serão retirados da quota de 8% já atribuída a cada federação, não representando um aumento da oferta total para os adeptos. Para os adeptos que queiram acompanhar a seleção nacional ao longo da competição, os custos aumentam progressivamente.
Os oitavos de final têm bilhetes entre 272 e 765 euros, as meias-finais variam de 770 a 2.586 euros, e os ingressos para a final, a 19 de julho em Nova Jérsia, custam entre 3.500 e 7.400 euros. Estima-se que um adepto que acompanhe Portugal desde a fase de grupos até uma hipotética final possa gastar cerca de seis mil euros apenas em bilhetes.



















