Jogo entre Colômbia e Portugal é o mais procurado do Mundial de 2026



O último jogo de Portugal na fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026, contra a Colômbia, a 27 de junho em Miami, foi a partida com maior procura por bilhetes, segundo anunciou a FIFA. A organização revelou ter recebido mais de 500 milhões de pedidos de bilhetes para o torneio, que será coorganizado por Canadá, Estados Unidos e México.
Os pedidos vieram de todos os 211 países e territórios membros da federação, com uma procura particularmente forte, para além dos países anfitriões, na Alemanha, Inglaterra, Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha e Portugal. Além do Colômbia-Portugal, os jogos com mais procura foram o México-Coreia do Sul, em Guadalajara, e a final, que se realizará em Nova Jérsia.
Os bilhetes serão distribuídos através de um sistema de sorteio, cujos resultados não serão anunciados antes de 5 de fevereiro.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, lamentou não ser possível acolher todos os adeptos nos estádios.
A elevada procura surge apesar da controvérsia em torno dos preços dos bilhetes.
A organização Football Supporters Europe (FSE) criticou a FIFA, afirmando que os ingressos custam cinco vezes mais do que no Mundial de 2022, no Catar.
Em resposta, a FIFA introduziu em dezembro uma nova categoria de bilhetes com desconto, a 60 dólares (51 euros).
Para os jogos de Portugal, os preços variam entre 225 e 600 euros. A seleção nacional foi colocada no grupo das equipas com os bilhetes mais caros, juntamente com os anfitriões, Argentina, Brasil e Inglaterra.
A estreia de Portugal no Grupo K será a 17 de junho, em Houston, contra o vencedor do play-off intercontinental, seguida do jogo contra o Uzbequistão a 23 de junho, também em Houston, e do encontro com a Colômbia.
Estima-se que um adepto que queira acompanhar a seleção até uma eventual final precise de gastar cerca de seis mil euros.














