
João Cancelo regressa aos convocados da seleção portuguesa



Roberto Martínez, selecionador nacional, divulga esta sexta-feira, às 12h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a lista de convocados para o início da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. Esta é a primeira convocatória desde a conquista da Liga das Nações e, de forma mais marcante, a primeira desde a morte do avançado Diogo Jota, que era uma presença habitual nas escolhas do treinador. A reunião da equipa das 'quinas' será a primeira desde o trágico acidente de viação, a 3 de julho, que vitimou o jogador de 28 anos e o seu irmão. A ausência de Jota promete marcar o ambiente na seleção, deixando para segundo plano a recente conquista da Liga das Nações.
Espera-se uma convocatória com poucas novidades, mantendo o "núcleo duro" que venceu a competição europeia, com Cristiano Ronaldo a liderar a equipa.
Contudo, existem algumas incertezas: Rodrigo Mora dificilmente será chamado devido aos poucos minutos de jogo no FC Porto, enquanto Rafael Leão (AC Milan) e Nelson Semedo (Fenerbahçe) estão em dúvida por problemas físicos.
Por outro lado, Raphael Guerreiro (Bayern Munique) poderá regressar aos convocados, depois de ter sido autorizado a falhar a Liga das Nações para recuperar a sua melhor forma física.
Portugal inicia a fase de apuramento mais curta de sempre, com seis jogos nos próximos três meses.
Integrada no Grupo F, a seleção é considerada a favorita frente a Arménia, Hungria e Irlanda. A campanha arranca com dois jogos fora: a 6 de setembro em Erevan, contra a Arménia, e três dias depois em Budapeste, frente à Hungria.
O vencedor do grupo garante apuramento direto para o Mundial de 2026, que será organizado por Estados Unidos, Canadá e México e contará, pela primeira vez, com 48 seleções.
Artigos
11










Desporto
Ver mais
José Ramalho e Fernando Pimenta tetracampeões mundiais de K2 maratonas
Os canoístas José Ramalho e Fernando Pimenta sagraram-se hoje tetracampeões do Mundo de maratonas, em K2, em prova que decorreu em Gyor, na Hungria.

Geraint Thomas termina Volta à Grã-Bretanha e despede-se do ciclismo
Prova foi vencida por Romain Grégoire e o português Eulálio ficou em sexto

Com Kochorashvili no onze, Geórgia bate Bulgária e luta pelo Mundial'2026
O médio do Sporting foi titular nas escolhas do treinador Willy Sagnol, que contou com a ajuda da estrela da 'companhia' Khvicha Kvaratskhelia, Nika Gagnidze e ainda Georges Mikautadze para recolocar a Geórgia na luta pela qualificação para o Mundial'2026.

Presidente do Fenerbahçe e a transferência de Aktürkoglu: «Mostrou tanta determinação...»
Ali Koç destaca vontade do extremo em representar o clube