menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Congestionamento Aéreo em Lisboa: Web Summit Recomenda Voos Comerciais Perante Falta de Vagas para Jatos Privados

A organização da Web Summit emitiu um alerta sobre a grave escassez de vagas para a aterragem de jatos privados no Aeroporto de Lisboa e aeródromos vizinhos, aconselhando os participantes do evento a optarem por voos comerciais.
News ImageNews ImageNews Image

A organização da Web Summit, cujo evento anual decorre em Lisboa entre 10 e 13 de novembro, comunicou a existência de uma acentuada falta de faixas horárias ('slots') para a aterragem e descolagem de jatos privados.

A dificuldade afeta não só o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mas também os aeródromos mais pequenos na região circundante. Num comunicado, a empresa informou que “o Aeroporto de Lisboa enfrenta dificuldades em gerir o volume de tráfego, o que resulta na falta de horários disponíveis para descolagens e aterragens em todas as operações”. A elevada procura, impulsionada pelo fluxo de visitantes e pela chegada de jatos executivos para o evento, está a saturar a capacidade aeroportuária da capital portuguesa. Como consequência desta saturação, os participantes com aviões de maior dimensão constataram que as únicas vagas viáveis para aterrar durante o período da Web Summit se encontram a mais de duas horas de carro de Lisboa, incluindo em aeroportos localizados em Espanha. Perante este cenário, a organização recomenda vivamente que os participantes viajem em voos comerciais, sublinhando que a localização do evento fica a apenas 15 minutos de carro do Aeroporto de Lisboa. Os artigos referem ainda que a saturação do Aeroporto Humberto Delgado não é um problema novo, tendo levado, já em 2024, a que a operação de jatos privados fosse concentrada no Aeródromo Municipal de Cascais.

Artigos

15

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa