Venda Histórica na NBA: Los Angeles Lakers Adquiridos por Valor Recorde de 8,6 Mil Milhões de Euros



A Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) deu luz verde à venda dos Los Angeles Lakers ao grupo TWG Global, liderado pelo empresário norte-americano Mark Walter. O negócio, avaliado em 8,6 mil milhões de euros, estabelece um novo recorde para a aquisição de uma equipa na história da liga e foi validado por unanimidade pelo conselho de governadores da NBA. De acordo com os comunicados oficiais, a transação "deve ser concluída em breve".
Com esta operação, a família Buss, que detinha o controlo da franquia desde 1979, cede a sua participação maioritária.
No entanto, o acordo de venda estipula que Jeanie Buss, a atual proprietária, permanecerá no cargo de presidente da organização por um período de mais cinco anos, garantindo uma transição estável na liderança do clube californiano.
O novo proprietário, Mark Walter, que já possuía ações minoritárias na equipa, é o diretor-geral da holding TWG Global.
Este conglomerado detém várias outras entidades desportivas de renome, incluindo os Los Angeles Dodgers da liga de basebol, as Los Angeles Sparks da WNBA (liga feminina de basquetebol) e a escuderia Cadillac, que se prepara para entrar no Mundial de Fórmula 1. Os Los Angeles Lakers, equipa das estrelas LeBron James e Luka Doncic, consolidam-se assim como a franquia mais valiosa da NBA, num negócio que sublinha o crescente valor económico e global do basquetebol norte-americano.
Artigos
19Desporto
Ver mais
FC Porto no topo de ranking da Liga Europa

Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim

Os treinadores de futsal de Benfica e Sporting não esperam facilidades nos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal, em que defrontam Araz e AEK, respetivamente, os adversários que ditou o sorteio desta quinta-feira realizado em Nyon.

A atleta vianense Marta Paço voltou a brilhar nas ondas da Califórnia, sagrando-se vice-campeã mundial de surf adaptado. A surfista de Outeiro, Viana do Castelo, conquistou o segundo lugar no Mundial de Para Surfing, nos Estados Unidos da América, depois de um ‘heat’ intenso e disputado. “Infelizmente não consegui o pentacampeonato, fiquei em segundo na […]






