menulogo
Notícias Agora
user
Close

Neemias quer “competir e representar Portugal da melhor forma” no Eurobasket

Neemias Queta, o primeiro português a sagrar-se campeão da NBA, assume a liderança da seleção nacional no Eurobasket 2025, prometendo competitividade e entrega para representar Portugal da melhor forma.
News ImageNews ImageNews Image

O poste Neemias Queta, campeão da NBA pelos Boston Celtics em 2023/24, manifestou a sua ambição para a participação de Portugal no Eurobasket 2025. Embora consciente das dificuldades e de que a equipa não é favorita, Queta assegura que a seleção nacional vai para a competição para “competir e representar Portugal da melhor forma”, abordando cada jogo como uma final.

A estratégia passa por lutar jogo a jogo, ser aguerrido defensivamente, partilhar a bola e capitalizar nos contra-ataques.

Portugal está inserido no Grupo A, em Riga, e defrontará a República Checa, Sérvia, Turquia, a coanfitriã Letónia e a Estónia.

O objetivo principal da equipa é passar a fase de grupos, o que exige ficar entre os quatro primeiros classificados. A fase final da 42.ª edição do evento decorre entre 27 de agosto e 14 de setembro na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia. Apesar de ter apenas seis jogos pela seleção principal devido às suas obrigações na NBA, o jogador de 26 anos e 2,13 metros sente-se perfeitamente integrado, reencontrando colegas com quem joga desde jovem.

O selecionador Mário Gomes destaca o enorme impacto de Queta, descrevendo-o como uma “ajuda muito importante”.

Segundo o técnico, a sua presença tem um efeito imediato na defesa e é cada vez mais relevante no ataque, além de trazer mais motivação e segurança ao grupo, que o vê como uma pessoa “extraordinária”. Queta, por sua vez, lamenta não poder estar sempre presente, mas afirma que a sua mentalidade competitiva é a mesma, independentemente de ter um papel principal na seleção ou menos minutos nos Celtics.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
News Image

Sporting trava negociações por Ioannidis mas mantém confiança; Panathinaikos olha para Taremi como sucessor

As negociações entre o Sporting e o Panathinaikos pela transferência de Fotis Ioannidis conheceram um impasse nas últimas horas, mas as partes continuam em contacto. Apesar do travão momentâneo, em Atenas acredita-se que o desfecho será positivo, já que o avançado grego tem acordo com os leões para assinar um contrato de cinco temporadas.Enquanto as conversas prosseguem, o Panathinaikos já trabalha na procura de um substituto para o internacional grego e um dos nomes em cima da mesa é o de Mehdi Taremi. Segundo os sites gregos SDNA e fcinter1908, o clube de Atenas sondou o Inter para perceber as condições da transferência do antigo avançado do FC Porto, atualmente também apontado ao Sassuolo.Em Alvalade, o dossiê Ioannidis tem ainda implicações diretas na saída de Harder. O internacional dinamarquês, pretendido pelo Milan e pelo Rennes, só terá autorização para abandonar o Sporting depois de confirmada a chegada de um sucessor para o ataque.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa