
Nicolás Tivani vence penúltima etapa e Artem Nych chega líder ao ‘crono’



O ciclista argentino Nicolás Tivani, de 29 anos e ao serviço da Aviludo-Louletano-Loulé, venceu a nona etapa da Volta a Portugal, a última em linha desta edição.
A tirada, disputada no sábado, ligou Alcobaça à chegada em alto na Serra de Montejunto.
A vitória de Tivani ficou marcada por um final caricato, uma vez que Pau Martí, que seguia na fuga com o argentino, teve problemas mecânicos que lhe custaram a disputa da etapa, acabando por 'oferecer' o triunfo ao seu companheiro de escapada. Apesar do desfecho da etapa, o principal destaque vai para o russo Artem Nych (Anicolor-Tien21), que manteve a posse da camisola amarela. Ao segurar a liderança da classificação geral, Nych ficou numa posição muito favorável para revalidar o título de vencedor da Volta a Portugal que conquistou em 2024, com as fontes a referirem que tem a vitória "no bolso". A 86.ª edição da prova termina no domingo, dia 17, com a décima e última etapa.
A consagração do vencedor será feita num contrarrelógio individual de 16,7 quilómetros que se irá realizar em Lisboa, onde Nych terá de defender a sua vantagem para se sagrar bicampeão.
Artigos
7






Desporto
Ver mais
Nuno Espírito Santo encanta na estreia e campeão do mundo salvo pelo VAR
Nottingham Forest não teve dó nem piedade pelo frágil Brentford à 'boleia' de Chris Wood, que bisou na partida. Já o Chelsea, vencedores do Mundial de Clubes, não foi além de um empate frente ao Crystal Palace.

Penafiel e Oliveirense não desatam nó em dia de homenagem a André Silva
Penúltimo jogo da segunda jornada da II Liga teve algumas oportunidades junto das duas balizas, porém, terminou sem qualquer golo. André Silva foi recordado com saudade, sensivelmente um mês e meio após ter morrido num acidente de viação, juntamente com Diogo Jota.

Adega subaquática na costa alentejana promove estágio de vinhos no fundo do mar
Na costa alentejana, o conceito de envelhecimento de vinhos assume uma nova dimensão com a Adega do Mar, projeto criado por Joaquim Parrinha, engenheiro agrónomo e mergulhador com mais de duas décadas de experiência. A iniciativa permite o estágio de vinhos, ginja, rum e outros produtos alimentares no fundo do mar, promovendo uma abordagem diferenciada […] O conteúdo Adega subaquática na costa alentejana promove estágio de vinhos no fundo do mar aparece primeiro em Alentrium.

VAR interveio e anulou golaço no Chelsea-Crystal Palace por este motivo
Eberechi Eze viu o seu golo ser invalidado pelo videoárbitro por culpa de Guehi, que cometeu um erro altamente penalizador, junto da barreira, aquando da cobrança de um livre direto.