Nike Acelera o Futuro: Sapatilhas Robóticas Prometem Mais Distância com Menos Esforço



A Nike revelou o seu mais recente projeto inovador, o 'Project Amplify', que consiste no desenvolvimento de sapatilhas motorizadas ou "robóticas".
O anúncio, feito na quinta-feira, dia 23, apresenta um sistema de calçado desportivo que visa ajudar os utilizadores a aumentar a velocidade tanto na corrida como na caminhada, permitindo-lhes percorrer maiores distâncias com um menor desgaste muscular.
O objetivo deste novo produto não é servir atletas de alta competição que procuram melhorar os seus tempos, mas sim os desportistas amadores do dia a dia.
A marca norte-americana definiu como público-alvo aqueles que correm a um ritmo de seis a sete minutos e meio por quilómetro.
A tecnologia, desenvolvida em colaboração com a parceira de robótica Dephy, é semelhante à das bicicletas elétricas, utilizando um pequeno motor elétrico, visível no protótipo juntamente com uma tornozeleira, para "amplificar" o ritmo e dar mais potência ao movimento. O 'Project Amplify' foi desenvolvido com a participação de mais de 400 atletas, que completaram mais de 2,4 milhões de passos, e foi gerido por algoritmos de movimento do Nike Sport Research Lab. A expectativa é que o motor elétrico permita aumentar a distância percorrida em mais de três quilómetros.
Embora o projeto ainda esteja em fase de testes, a Nike planeia lançar comercialmente estas sapatilhas "nos próximos anos", sem adiantar uma data concreta.
Artigos
5Ciência e Tecnologia
Ver mais
A comunidade académica da Universidade da Beira Interior (UBI) tem agora acesso ao “Scopus AI”, uma ferramenta inovadora da Elsevier que recorre à inteligência artificial para facilitar a pesquisa científica. Esta funcionalidade promete melhorar significativamente o acesso à literatura académica e apoiar o desenvolvimento da investigação na instituição. Segundo a Elsevier — uma das maiores […] O conteúdo Investigadores da UBI com acesso à pesquisa “Scopus AI” aparece primeiro em oRegiões.

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde celebrou esta semana 27 anos de história, um marco de crescimento e dedicação à saúde da comunidade. Mas a data ficou também marcada por um incidente inesperado: a instituição foi alvo de um ciberataque, através de plataforma bancária online. Houve pedido de “resgate” mas a equipa de informática […] O conteúdo Hospital da Misericórdia de Vila Verde sofre ciberataque com pedido de resgate aparece primeiro em Semanário VOX.

A nova caixa da Corsair separa CPU e GPU em zonas térmicas distintas, com painéis em vidro e ventoinhas de rotação inversa pré-instaladas.

A Microsoft implementou uma alteração subtil, mas crucial, no Explorador de Ficheiros do Windows 11 e Windows Server que reforça significativamente a segurança dos utilizadores. Com a mais recente atualização de segurança de outubro, a pré-visualização de ficheiros descarregados da internet passa a ser bloqueada por defeito, eliminando uma perigosa via de ataque. Uma falha de segurança que não exigia qualquer clique Até agora, existia uma vulnerabilidade preocupante que permitia a atacantes ...




