
Ninguém aprendeu com o erro e voltaram a errar



Portugal sofreu a segunda derrota consecutiva na 56.ª edição do Campeonato da Europa de hóquei em patins, perdendo por 3-1 contra a França. Este resultado, que se seguiu ao desaire na estreia frente à Itália por 3-2, deixa a seleção nacional sem pontos e já com a certeza de que terminará a fase de grupos no último lugar do Grupo A. No jogo disputado em Paredes, a seleção francesa adiantou-se no marcador aos 15 minutos, por intermédio de Marc Rouzé.
Portugal conseguiu reagir e empatar a partida perto do intervalo, com um golo de Rafa a 15 segundos do fim da primeira parte. No entanto, na segunda metade, a França recuperou a vantagem com um golo de Roberto Di Benedetto aos 38 minutos e sentenciou o resultado perto do final, aos 48 minutos, com um tento de Carlo Di Benedetto.
A equipa portuguesa dispôs de várias oportunidades para marcar, incluindo livres diretos, mas não conseguiu ser eficaz.
Apesar das duas derrotas, Portugal não está eliminado da competição.
O formato do torneio apura todas as seleções dos dois grupos para os quartos de final, servindo a fase de grupos para definir os emparelhamentos da fase a eliminar.
Na última jornada, Portugal irá defrontar a Espanha, que já garantiu o primeiro lugar do grupo após vencer a Itália.
O encontro está agendado para quarta-feira, no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis, em Lordelo.
Portugal, recordista de títulos europeus com 21 troféus, persegue uma conquista que lhe escapa desde 2016, quando venceu a prova em território nacional.
As últimas três edições foram ganhas pela Espanha, que derrotou a seleção lusa em duas dessas finais.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Paraguai qualificou-se para o Mundial'2026 e presidente anunciou isto
Paraguaios empataram sem golos diante do Equador, na madrugada de quinta para sexta-feira, um resultado que foi suficiente para a qualificação rumo ao Mundial do próximo ano na América do Norte.

De Portugal a Erevan. As imagens da viagem da seleção para a Arménia
Equipas das quinas chegou à capital da Arménia ao final da noite de quinta-feira. Treinam já esta sexta-feira em solo arménio, antes do jogo de qualificação para o Mundial'2026 de sábado.

EM DIRETO: Roberto Martínez e um jogador anteveem jogo com a Arménia
O selecionador nacional e um jogador ainda por definir fazem, ao início da manhã desta sexta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Erevan, que está marcado para a tarde de sábado.

Miguel Oliveira admite ir para as Superbike: "O meu desejo é competir"
Sem lugar na Pramac Yamaha, Miguel Oliveira vai deixar o Mundial de MotoGP no fim deste ano. O futuro está ainda em aberto, e uma das possibilidades do seu agrado é ir para o Mundial de Superbike.