
Lesões graves abalam jogadores ligados ao Arsenal



O avançado do Arsenal, Noni Madueke, sofreu uma lesão no joelho durante o empate com o Manchester City no passado domingo, que o manterá afastado dos relvados por um período estimado entre seis a oito semanas.
Esta paragem forçada significa que o jogador irá desfalcar não só a sua equipa, os 'gunners', nos próximos dois meses de competição, mas também a seleção nacional inglesa.
Num incidente distinto e de maior gravidade, Billy Vigar, um jovem avançado de 21 anos com formação no Arsenal, foi colocado em coma induzido após sofrer uma lesão cerebral significativa.
O acidente ocorreu durante um jogo entre o seu clube atual, o Chichester City, que milita no sétimo escalão do futebol inglês, e o Wingate & Finchley.
Nos primeiros 15 minutos da partida, Vigar embateu de forma violenta contra uma superfície dura junto ao relvado, o que levou à suspensão imediata do encontro. Após o choque, Vigar foi transportado de ambulância para uma unidade hospitalar local e, posteriormente, transferido de helicóptero para um hospital central em Londres, onde se encontra nos cuidados intensivos.
O seu clube informou que o desfecho é ainda incerto e que o jogador tem um longo caminho de recuperação pela frente.
O sucedido gerou uma onda de solidariedade no futebol inglês, com o clube adversário, Wingate & Finchley, e outras equipas rivais a manifestarem o seu apoio e a desejarem uma rápida recuperação ao atleta. Billy Vigar, natural de Worthing, percorreu os escalões de formação do Arsenal antes de ser emprestado ao Derby County e ao Eastbourne Borough.
Em 2024, desvinculou-se dos 'gunners' e mudou-se para o Hastings United, tendo chegado esta temporada ao Chichester City na tentativa de se afirmar no futebol sénior.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
AC Milan, sem Rafael Leão, segue para 'oitavos' da Taça italiana
Com o extremo internacional português ainda lesionado, Santiago Giménez, Christopher Nkunku e Christian Pulisic selaram a vitória (3-0) rossoneri na receção ao Lecce. Segue-se a Lazio, de Nuno Tavares.

Classe. Dembelé partilha Bola de Ouro com Vitinha e Nuno Mendes
Avançado francês celebrou a conquista com os companheiros de equipa no PSG. Dembelé ficou à frente de Lamine Yamal e Vitinha, médio internacional português, de 25 anos, que deixou uma mensagem nas redes sociais.

Nem Mourinho escapou. Benfica deslizou e encarou esta assobiadela na Luz
Golo tardio de Georgiy Sudakov (86') não impediu os estragos causados pelo golaço de André Luiz (90+1') e houve espaço para mais uma 'onda' de contestação na Luz, logo após o Benfica-Rio Ave.

Golaço do Rio Ave ao cair do pano 'congelou' Benfica... e José Mourinho
André Luiz entrou em campo para 'resgatar' um ponto para o Rio Ave e, assim, 'castigar' o Benfica no primeiro minuto de descontos, esta terça-feira, em pleno Estádio da Luz.