menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Coloplast investe 110 milhões de euros numa nova fábrica em Felgueiras que criará 800 empregos

A multinacional dinamarquesa Coloplast está a construir a sua maior unidade de produção em Felgueiras, num investimento de 110 milhões de euros que promete criar cerca de 800 postos de trabalho e fortalecer a indústria da saúde em Portugal.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

A empresa dinamarquesa de dispositivos médicos Coloplast está a realizar um dos maiores investimentos diretos estrangeiros em Portugal dos últimos anos, com a construção da sua maior fábrica em Felgueiras. O projeto, que representa um investimento de 110 milhões de euros, prevê a criação de aproximadamente 800 novos postos de trabalho, cujo processo de recrutamento já se encontra em curso. A construção da unidade industrial foi adjudicada à empresa portuguesa Garcia Garcia, de Santo Tirso, e teve início em julho de 2024. A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2026, com o arranque da produção esperado para o mesmo ano. A nova fábrica está a ser erguida na Área de Acolhimento Empresarial de Alto das Barrancas, em Revinhade, e terá uma área total de construção de 56.000 m², distribuídos por três edifícios: um para produção (38.600 m²), um para logística (5.300 m²) e um bloco administrativo (6.300 m²).

A unidade será dedicada ao fabrico de cateteres intermitentes, utilizados por pessoas com retenção urinária, como indivíduos com lesões na medula espinhal.

O projeto inclui 11.350 m² de salas limpas, que garantem elevados padrões de esterilização e segurança, essenciais na produção de dispositivos médicos. A escolha de Portugal para este investimento estratégico deveu-se a fatores como a disponibilidade de mão de obra qualificada, a localização estratégica para servir o mercado europeu e o alinhamento com os objetivos de sustentabilidade da Coloplast, dada a oferta de eletricidade renovável em Portugal. A Coloplast, que emprega cerca de 16.500 pessoas a nível mundial e comercializa os seus produtos em mais de 100 países, reforça assim a sua capacidade produtiva para responder à crescente procura global por dispositivos médicos.

A empresa possui já unidades de produção na Hungria, China e Costa Rica, entre outros países.

Artigos

5
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones