menulogo
Notícias Agora
user
Close

Novo balanço. Sismo no Afeganistão provocou pelo menos 1.124 mortos

Um sismo devastador no Afeganistão provocou um número de vítimas que foi aumentando ao longo de terça-feira, com as autoridades a anteciparem que o balanço final possa ser ainda mais grave.
News ImageNews ImageNews Image

O balanço de vítimas de um sismo que atingiu o Afeganistão foi atualizado diversas vezes ao longo de terça-feira, refletindo a gravidade da tragédia. Os números mais recentes, divulgados pelo governo afegão, apontam para mais de 1.400 mortos e mais de 3.200 feridos, embora as autoridades no terreno admitam que o número de vítimas possa continuar a aumentar nas próximas horas. No início da manhã de terça-feira, um balanço inicial fornecido pelo Vermelho Crescente no Afeganistão indicava 1.124 mortos e pelo menos 3.251 feridos na região afetada.

Pouco tempo depois, o governo afegão atualizou estes números, elevando o número de mortos para 1.400 e o de feridos para mais de 3.100. Relatos posteriores ao longo do dia consolidaram o número de mortos como superior a 1.400 e o de feridos acima dos 3.200. As autoridades afegãs e as equipas de socorro continuam os trabalhos de remoção das vítimas dos locais mais atingidos pelo sismo. A informação veiculada pelas fontes oficiais é de que ainda não existe uma noção completa das consequências do abalo e que se estima que o balanço de vítimas possa aumentar significativamente à medida que as operações de busca e resgate prosseguem.

Artigos

5
categoryVer categoria completa