Benfica inaugura hotel temático na sua sede original em Lisboa



O Sport Lisboa e Benfica inaugurou esta terça-feira, 6 de janeiro, o 1904 Benfica Hotel, uma unidade hoteleira temática localizada na sua sede original, na Rua Jardim do Regedor, na Baixa de Lisboa.
O edifício, que serviu como secretaria do clube entre 1933 e 1987, foi requalificado ao longo de 18 meses para albergar 56 quartos. A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente do clube, Rui Costa, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
O projeto, resultado de uma parceria entre a Fundação Benfica e o grupo hoteleiro FLH Hotels, foi concebido para ser "pleno de mística benfiquista".
A decoração é dominada por tons de vermelho-escuro e os espaços estão repletos de referências a figuras históricas do clube, como Eusébio, Rui Costa e o fundador Cosme Damião, este último retratado numa obra do artista Vhils. Cada quarto presta homenagem a figuras e momentos marcantes das várias modalidades do clube, transportando os hóspedes pela sua rica história.
Durante a inauguração, Rui Costa elogiou o "ato de respeito com a história" na reabilitação do edifício, enquanto Carlos Moedas o descreveu como "uma homenagem à nação benfiquista".
O projeto de requalificação, assinado pelo gabinete Arquitetura Vector Urbano, procurou manter as linhas originais da fachada dos anos 20, adicionando um toque de modernidade e novos pisos com vista para o Castelo de São Jorge. O hotel inclui também uma área de refeições que acolherá o restaurante Clube 190, o maior e último da cadeia Café de São Bento em Lisboa, com abertura prevista para 15 de janeiro.
Com capacidade para 70 pessoas, o espaço servirá pratos icónicos, como os seus famosos bifes, e clássicos da gastronomia lisboeta.
As reservas para o hotel abriram a 7 de janeiro, com preços a partir de 116 euros por noite.













