
Apresentação da segunda geração do Volkswagen T-Roc



A Volkswagen apresentou a segunda geração do seu popular SUV T-Roc, um modelo com produção na fábrica da Autoeuropa, em Palmela.
Sucessor de um veículo que já vendeu mais de dois milhões de unidades globalmente, o novo T-Roc assenta na plataforma MQB evo e apresenta evoluções significativas no design, motorização e tecnologia.
A fase de pré-venda está agendada para setembro, com o lançamento no mercado previsto para novembro. O design exterior foi renovado para ser mais dinâmico, mantendo a silhueta de estilo coupé.
O veículo cresceu em dimensões, o que se reflete num maior espaço interior e numa bagageira com capacidade aumentada para 457 litros.
As novidades estéticas incluem faróis LED dianteiros e traseiros ligados por barras luminosas, com o logótipo da marca também a ser iluminado.
Estarão disponíveis seis cores, incluindo as novas Amarelo Canary, Azul Celestial, Vermelho Flamed e Preto Grenadilla.
O interior foi redesenhado com foco na qualidade, apresentando um painel de bordo revestido a tecido e iluminação ambiente. A tecnologia foi reforçada com um novo sistema de infoentretenimento, ecrãs de até 12,9 polegadas e a estreia de um head-up display opcional. Nos sistemas de assistência, destacam-se o novo Park Assist Pro, que memoriza manobras e permite estacionar através de smartphone, e uma versão atualizada do Travel Assist.
A versão Style estreia um banco ergoActive com ajuste elétrico e função de massagem.
Na Europa, o novo T-Roc será comercializado exclusivamente com motorizações híbridas.
No lançamento, estarão disponíveis duas variantes 'mild hybrid' de 48V baseadas no motor 1.5 eTSI, com 116 cv e 150 cv, associadas a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Posteriormente, a gama será reforçada com duas motorizações 'full hybrid', uma estreia na Volkswagen, e uma versão T-Roc R com um motor 2.0 'mild hybrid'.
Os preços serão revelados em setembro.
Artigos
20



















Economia
Ver mais
Moçambique arrecadou quase 200 milhões com venda de gás desde 2022
Moçambique já arrecadou 235 milhões de dólares (199,2 milhões de euros) em receitas com 137 carregamentos de gás para o estrangeiro desde 2022, anunciou o Governo, destacando o papel do país no fornecimento de energia limpa.

Apoios às famílias e empresas após incêndios: Seg. Social diz como pedir
Por causa dos incêndios rurais ocorridos em Portugal, entre 26 de julho e 27 de agosto de 2025, foi acionado um conjunto de medidas excecionais de apoio e mitigação do impacto, para beneficiar as famílias e empresas afetadas. Segurança Social explica como funcionam e como pedir.

Governo quer promover atividade física em contexto laboral. O que vem aí?
O Ministério da Cultura, Juventude e Desporto diz que o lançamento da medida Atividade Física em Contexto Laboral é "parte do compromisso do Governo na promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho".

Há novos preços dos combustíveis esta semana: Veja o que aconteceu
A gasolina simples 95 passou de 1,700 euros por litro para 1,716 euros por litro entre sexta-feira e domingo, o que significa mais 1,6 cêntimos. Já o gasóleo simples aumentou de 1,555 euros por litro para 1,568 euros por litro no mesmo período, mais 1,3 cêntimos.