menulogo
Notícias Agora
user
Close

Djokovic vence Zachary Svajda e apura-se para a terceira ronda do US Open

O tenista português Nuno Borges garantiu a sua passagem à segunda ronda do Open dos Estados Unidos, o último 'major' da temporada, após uma vitória convincente sobre o norte-americano Brandon Holt.
News ImageNews ImageNews Image

O tenista número um nacional, Nuno Borges, qualificou-se para a segunda ronda do Open dos Estados Unidos ao derrotar o norte-americano Brandon Holt em três parciais.

O maiato, classificado no 41.º lugar do ranking ATP, venceu o encontro com os parciais de 6-4, 6-2 e 6-3, numa partida que durou uma hora e 49 minutos. Com esta vitória, Borges interrompeu uma série de três derrotas consecutivas e voltou a vencer em Nova Iorque, onde há um ano atingiu os oitavos de final.

No primeiro encontro de sempre entre os dois tenistas, Holt, 110.º da hierarquia mundial, entrou melhor e foi o primeiro a quebrar o serviço do português. No entanto, Borges, de 28 anos, conseguiu dar a volta e fechar o primeiro 'set' a seu favor.

Nos parciais seguintes, o domínio do atleta luso foi mais evidente, conquistando vantagens confortáveis que soube gerir até ao final do encontro face ao norte-americano de 27 anos.

Na segunda ronda, Nuno Borges terá pela frente outro adversário norte-americano, Tommy Paul, o atual número 14 do mundo.

Paul garantiu a sua passagem ao vencer o dinamarquês Elmer Moller também por 3-0, com os parciais de 6-3, 6-3 e 6-1.

Nuno Borges é agora o único português em prova na categoria de singulares do torneio que decorre em Flushing Meadows. O outro tenista luso em competição, Jaime Faria, foi eliminado na ronda inaugural pelo espanhol Jaume Munar, com os parciais de 6-0, 6-3, 5-7 e 6-2.

Artigos

30
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa