
Nuno Espírito Santo admite mudança na relação com dono do Nottingham Forest: «Já não somos tão próximos»



Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Crystal Palace, Nuno Espírito Santo abordou os rumores sobre a sua possível saída e admitiu que a sua relação com Evangelos Marinakis, dono do clube, se alterou significativamente.
O técnico português revelou que, na época passada, ambos eram "muito próximos" e falavam "quase diariamente", mas que nesta temporada a relação "não está a correr tão bem". "A nossa relação mudou e já não somos tão próximos", afirmou, considerando que esta situação "não é bom" e que o ideal seria que todos no clube estivessem unidos, o que "não é a realidade".
A imprensa italiana aponta que as divergências sobre a política de contratações no mercado de transferências de verão estão na origem da tensão. O próprio Nuno Espírito Santo já tinha admitido recentemente que os seus planos para o plantel "não deram certo" e reiterou na conferência de imprensa que a sua principal preocupação é "o plantel e a época que temos pela frente". O treinador, de 51 anos, explicou que, embora a relação anterior fosse assente no respeito e na partilha de opiniões, agora "já não é tão boa", apesar de ter expressado as suas preocupações de forma respeitosa. As declarações surgem num contexto de especulação crescente sobre o seu futuro, com notícias a indicar que o Nottingham Forest poderá estar a avaliar outros treinadores para o suceder, apesar de ter levado o clube às competições europeias.
Questionado sobre um possível despedimento, Espírito Santo afirmou que nada lhe foi comunicado oficialmente.
Mostrou-se aberto a uma reconciliação com Marinakis, mas sem certezas, e vincou o seu total compromisso com o clube: "Estou a fazer tudo ao meu alcance para ajudar o Forest (...) até ao último momento".
Apesar do clima de incerteza nos bastidores, o Nottingham Forest começou a temporada da Premier League de forma positiva, com uma vitória por 3-1 sobre o Brentford na primeira jornada.
Artigos
11










Desporto
Ver mais
Diomande dá tudo para jogar o clássico: central do Sporting passou as folgas na Academia
Morita só será utilizado caso não subsistam dúvidas sobre a sua condição física

Kenneth Taylor volta à mesa
Médio considerado prioritário por Farioli

Lage aposta em Schjelderup de início na decisão com o Fenerbahçe
Extremo norueguês esteve em bom plano com o Tondela e mantém lugar no onze, com Aktürkoglu a continuar no banco

Comissão não trava saída de Rodrigo Mora
Mandato de exclusividade de Jorge Mendes será respeitado e SAD quer celeridade no processo