menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Troca de treinadores no West Ham

O West Ham United anunciou a demissão do treinador Graham Potter na sequência de um mau início de temporada, com o português Nuno Espírito Santo a ser apontado e confirmado como o seu sucessor imediato.
News ImageNews ImageNews Image

O West Ham United oficializou, através de um comunicado, a demissão "com efeitos imediatos" do treinador Graham Potter, nove meses após a sua contratação para suceder a Julen Lopetegui.

A direção do clube justificou a decisão com os "resultados e exibições" que ficaram "aquém das expetativas" durante a segunda metade da época passada e no início da temporada 2025/26.

Juntamente com Potter, de 50 anos, abandonou o clube a sua equipa técnica, composta por Bruno Saltor, Billy Reid, Narcis Pelach, Casper Ankergren e Linus Kandolin.

Contratado em janeiro de 2025, Graham Potter conseguiu o objetivo de manter os 'hammers' na Premier League na temporada 2024/25, terminando a competição num tranquilo 14.º lugar.

Contudo, o início da nova época revelou-se desastroso, precipitando a sua saída.

Em seis jogos oficiais, a equipa somou cinco derrotas e apenas uma vitória, resultando na eliminação da Taça da Liga e na ocupação do 18.º e antepenúltimo lugar do campeonato, com apenas três pontos.

A imprensa internacional avançou rapidamente que o português Nuno Espírito Santo seria o sucessor, uma informação confirmada por jornalistas como Fabrizio Romano e Ben Jacobs.

O acordo foi célere, com a previsão de que o novo treinador orientasse o seu primeiro treino no sábado e já estivesse no banco de suplentes no jogo de segunda-feira, frente ao Everton. Este regresso à Premier League acontece menos de um mês depois de Nuno Espírito Santo ter sido demitido do Nottingham Forest. Nuno Espírito Santo foi desde o início o principal candidato a render Potter, num processo de negociações que foi descrito como muito avançado.

Outros nomes, como Slaven Bilic, que já orientou o West Ham entre 2015 e 2017, Gary O'Neill e Sean Dyche, foram também mencionados pela imprensa como possíveis opções para o cargo.

Artigos

19

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa