
Troca de treinadores no West Ham



O West Ham United oficializou, através de um comunicado, a demissão "com efeitos imediatos" do treinador Graham Potter, nove meses após a sua contratação para suceder a Julen Lopetegui.
A direção do clube justificou a decisão com os "resultados e exibições" que ficaram "aquém das expetativas" durante a segunda metade da época passada e no início da temporada 2025/26.
Juntamente com Potter, de 50 anos, abandonou o clube a sua equipa técnica, composta por Bruno Saltor, Billy Reid, Narcis Pelach, Casper Ankergren e Linus Kandolin.
Contratado em janeiro de 2025, Graham Potter conseguiu o objetivo de manter os 'hammers' na Premier League na temporada 2024/25, terminando a competição num tranquilo 14.º lugar.
Contudo, o início da nova época revelou-se desastroso, precipitando a sua saída.
Em seis jogos oficiais, a equipa somou cinco derrotas e apenas uma vitória, resultando na eliminação da Taça da Liga e na ocupação do 18.º e antepenúltimo lugar do campeonato, com apenas três pontos.
A imprensa internacional avançou rapidamente que o português Nuno Espírito Santo seria o sucessor, uma informação confirmada por jornalistas como Fabrizio Romano e Ben Jacobs.
O acordo foi célere, com a previsão de que o novo treinador orientasse o seu primeiro treino no sábado e já estivesse no banco de suplentes no jogo de segunda-feira, frente ao Everton. Este regresso à Premier League acontece menos de um mês depois de Nuno Espírito Santo ter sido demitido do Nottingham Forest. Nuno Espírito Santo foi desde o início o principal candidato a render Potter, num processo de negociações que foi descrito como muito avançado.
Outros nomes, como Slaven Bilic, que já orientou o West Ham entre 2015 e 2017, Gary O'Neill e Sean Dyche, foram também mencionados pela imprensa como possíveis opções para o cargo.
Artigos
19


















Desporto
Ver mais
UEFA nomeou Harm Osmers como árbitro do FC Porto-Estrela Vermelha, e Tobias Stieler do Celtic-Sporting de Braga. Curiosamente, também o Chelsea-Benfica, da Liga dos Campeões, será ajuizado por um árbitro alemão (neste caso, Daniel Siebert).

FC Porto e Sporting de Braga procuram na quinta-feira a segunda vitória na fase de liga da Liga Europa de futebol, com a tarefa dos 'dragões' a ser, em teoria, menos complicada, mesmo perante um calendário apertado.

Deco, diretor desportivo do Barcelona, não 'perdoa' o Athletic Bilbao pela maneira como se comportou, no passado mercado de transferências de verão, na 'novela' em que se tornaram as negociações por Nico Williams.

Mick Brown, antigo responsável de prospeção do West Ham, recorda que Nuno Espírito Santo teve "desacordos" com os proprietários de Wolverhampton e Nottingham Forest, pelo que não lhe augura 'vida fácil'.