menulogo
Notícias Agora
user
Close

Nuno Gomes e Vítor Paneira integram candidatura de Noronha Lopes ao Benfica

O candidato à presidência do Benfica, João Noronha Lopes, revelou que os antigos futebolistas Nuno Gomes e Vítor Paneira integrarão a sua estrutura para o futebol, caso vença as eleições agendadas para outubro.
News ImageNews ImageNews Image

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, anunciou na terça-feira os primeiros nomes para a sua estrutura diretiva do futebol. Os antigos jogadores Nuno Gomes e Vítor Paneira assumirão, respetivamente, os cargos de vice-presidente para o futebol e de diretor técnico, caso a candidatura de Noronha Lopes vença as eleições agendadas para 25 de outubro. Nuno Gomes, descrito pelo candidato como um "símbolo do Benfica", terá a função de supervisionar a área do futebol em articulação direta com o presidente.

Durante as suas 12 épocas no clube, Nuno Gomes marcou 166 golos em 399 jogos, conquistando dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.

Após terminar a carreira, acumulou experiência em vários cargos, fazendo parte dos quadros da FIFA como especialista de alta performance desde 2021.

Trabalhará em conjunto com um novo Diretor-Geral para o Futebol, que será anunciado durante o mês de setembro. Por sua vez, Vítor Paneira será o novo diretor técnico, função atualmente desempenhada por Simão Sabrosa na direção de Rui Costa.

Considerado um "lendário número 7", Paneira representou o Benfica entre 1988 e 1995, somando 289 jogos oficiais e 44 golos.

No seu palmarés constam três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e a participação na final da Taça dos Campeões Europeus em 1989/1990.

A sua experiência como treinador no futebol português é vista como uma mais-valia para o cargo, onde estará ligado ao dia a dia da equipa profissional.

A candidatura salientou que ambos os ex-jogadores representam a "verdadeira mística benfiquista".

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa