menulogo
Notícias Agora
user
Close

Nuno Homem de Sá abandona novela da TVI depois de ser acusado pelo Ministério Público de agredir e humilhar ex-namorada

O ator Nuno Homem de Sá abandonou o elenco da nova novela da TVI, 'Terra Forte', dias após ter sido formalmente acusado pelo Ministério Público de crimes de violência doméstica contra a sua ex-namorada.
News ImageNews ImageNews Image

Nuno Homem de Sá já não faz parte do elenco da próxima novela da TVI, 'Terra Forte', cuja estreia está prevista para outubro. A confirmação foi dada por Piet-Hein Bakker, diretor-geral da Plural, a produtora da novela, que afirmou que "o ator desistiu" do projeto.

A decisão foi "tomada nos últimos dias" e a produção encontra-se agora à procura de um substituto para a personagem de Armando Vieira, que seria interpretada pelo ator de 63 anos.

A trama conta com nomes como Benedita Pereira, Rita Pereira e João Catarré nos papéis principais.

A saída do ator surge na sequência da acusação formal do Ministério Público por crimes de violência doméstica.

Nuno Homem de Sá é acusado de agredir, ameaçar e insultar a sua ex-namorada, Frederica Lima.

A queixa foi apresentada por Lima em 2023 e, segundo um dos artigos, inclui também um crime de natureza sexual. Em agosto, perante notícias sobre o andamento do processo, Nuno Homem de Sá emitiu um comunicado nas redes sociais.

No texto, classificou as alegações como um "esforço patético-diabólico" para o transformar num "inimigo público", afirmando que a acusação se baseia em "mentiras, factos distorcidos, meias verdades e frases descontextualizadas".

O ator defendeu o seu direito à presunção de inocência "até provado o contrário", afirmando que aguarda serenamente pela justiça e que "a verdade vencerá, de novo".

Artigos

7

Cultura e Entretenimento

Ver mais
categoryVer categoria completa