menulogo
Notícias Agora
user
Close

Nuno Melo apoia candidatura presidencial de Paulo Portas

O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, manifestou o seu apoio inequívoco a uma eventual candidatura de Paulo Portas à Presidência da República, ressalvando, no entanto, que o foco do partido está totalmente centrado nas próximas eleições autárquicas.
News ImageNews ImageNews Image

Nuno Melo, líder do CDS-PP, declarou publicamente que dará o seu apoio pessoal e o do partido a Paulo Portas, caso este decida avançar com uma candidatura às eleições presidenciais. Em declarações à agência Lusa, o presidente centrista afirmou: “Nenhum de nós duvidará que se o Paulo Portas quisesse ser candidato presidencial teria o partido todo com ele.

A mim, seguramente teria”.

Apesar desta tomada de posição, Nuno Melo fez questão de sublinhar que o debate sobre as presidenciais ainda não foi iniciado no seio do partido. A prioridade do CDS-PP, até ao dia 12 de outubro, são exclusivamente as eleições autárquicas, nas quais o objetivo é “manter as autarquias que conquistamos sozinhos e, se possível, crescer”. O líder do partido advertiu, contudo, que “o friso dos candidatos ainda não se fechou”, e que o apoio será dado “àquele que faça mais sentido”.

As declarações foram feitas durante uma visita à Feira de São Mateus e à inauguração da sede de campanha do candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Viseu, Hélder Amaral. Nuno Melo referiu que a sua presença visava “reforçar o apoio do partido” ao candidato, manifestando o desejo de vencer a autarquia. Por sua vez, Hélder Amaral apresentou propostas para revitalizar o centro histórico de Viseu, como a criação de feiras do vinho do Dão na Rua Direita, a implementação de “jardins eternos” com flores nas varandas durante todo o ano, e a valorização do comércio tradicional através da cultura. Para as eleições de 12 de outubro em Viseu, concorrem também Fernando Ruas (PSD), João Azevedo (PS), Bernardo Pessanha (Chega), Hélio Marta (IL), Leonel Ferreira (CDU) e Paulo Quintão (ADN).

Nos resultados de 2021, o PSD obteve 46,68% dos votos (cinco mandatos), enquanto o PS alcançou 38,26% (quatro mandatos).

Artigos

7

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa