
Transferência de Nuno Santos do Vitória SC para o Mamelodi Sundowns



O médio Nuno Santos deixou o Vitória de Guimarães para reforçar o Mamelodi Sundowns, clube octacampeão da África do Sul, treinado pelo português Miguel Cardoso.
A transferência do jogador de 26 anos foi confirmada oficialmente por ambos os clubes na segunda-feira, sendo uma transferência imediata e definitiva.
Embora a SAD vitoriana não tenha divulgado valores oficiais, a imprensa portuguesa avança que o negócio foi concretizado por um valor a rondar um milhão de euros, com uma das fontes a especificar o montante de 920 mil euros. Nuno Santos encerra assim um ciclo de pouco mais de duas épocas no Minho, durante o qual se tornou uma figura importante. Disputou perto de 90 jogos oficiais (os números variam entre 89 e 90 nas diferentes fontes) com a camisola dos conquistadores, registando um total de oito golos e 14 assistências.
O médio fica associado a marcos históricos do clube, nomeadamente o recorde de 63 pontos alcançado na I Liga na temporada 2023/24 e a série de nove vitórias consecutivas na UEFA Conference League.
Numa mensagem de despedida, o jogador mostrou-se orgulhoso do seu percurso no clube, afirmando que cresceu como jogador e pessoa.
Esta será a segunda experiência de Nuno Santos no estrangeiro, depois de ter representado o Charlotte FC, da principal liga dos Estados Unidos, entre 2022 e 2023. Formado em clubes como Boavista, FC Porto, Belenenses e Benfica, o médio representou também, como sénior, o Moreirense, Boavista e Paços de Ferreira antes de chegar a Guimarães.
A sua saída já era esperada, tendo ficado de fora da convocatória para o jogo contra o Sporting de Braga. A transferência de Nuno Santos insere-se num contexto de várias saídas de peso no Vitória de Guimarães, que já viu partir jogadores como Bruno Varela, Tomás Händel e Tiago Silva. Além de Nuno Santos, o Mamelodi Sundowns poderá receber outro reforço português, com a imprensa a noticiar que o médio Miguel Reisinho, ex-Boavista, também estará a caminho do clube sul-africano.
Artigos
8







Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.