
O momento em que helicóptero de combate a incêndios cai num lago em França



Várias fontes noticiosas reportaram a queda de um helicóptero de combate a incêndios ocorrida este domingo em França. O acidente deu-se quando a aeronave realizava uma manobra de aproximação a um lago para se reabastecer de água, um procedimento comum nas operações de combate a fogos.
Durante esta operação, o piloto perdeu o controlo do helicóptero, que acabou por se despenhar na água.
O momento exato da queda foi captado por um vídeo amador.
Após o incidente, as autoridades locais francesas emitiram uma comunicação para confirmar os pormenores do sucedido.
A informação mais relevante divulgada foi a de que, apesar da aparatosa queda, não houve registo de quaisquer feridos entre os ocupantes do helicóptero ou pessoas que pudessem estar na zona. Os artigos disponíveis não especificam o número de tripulantes a bordo, o modelo da aeronave ou a localização exata do lago em França onde o acidente teve lugar.
Paralelamente, foi noticiado um outro acidente aéreo no mesmo dia, envolvendo também um helicóptero.
Este segundo incidente ocorreu num campo na Ilha de Wight.
Em resposta a este despenhamento, foi enviada para o local uma equipa de cuidados intensivos, composta por um médico e um paramédico especializado, indicando a potencial gravidade da situação.
Contudo, as notícias não adiantam informações sobre as causas do acidente, o número de vítimas ou o seu estado de saúde.
Artigos
5




Atualidade
Ver mais
Bombeiro de Machico filmado a agredir a mulher. Tudo o que se sabe
Uma mulher foi brutalmente agredida pelo companheiro, que é bombeiro em Machico. O Comando dos Bombeiros Municipais de Machico já reagiu ao sucedido, bem como o suspeito, que foi identificado pela PSP.

Urgências estão "melhor do que no ano passado", mas "ainda não estão bem"
A ministra da Saúde defendeu que a situação nos serviços de urgência "está melhor do que no ano passado" e deu como exemplo o fim de semana entre 15 e 17 agosto, em que, em 2024, oito serviços de urgência de Obstetrícia estiveram fechados, enquanto este ano foram quatro.

Há 37 anos, o Chiado ardia num incêndio que mudou Lisboa
A cidade de Lisboa assinalou esta segunda-feira, 25 de agosto, o Dia do Bombeiro, com uma cerimónia de homenagem junto à lápide evocativa do incêndio do Chiado, ocorrido há 37 anos, que marcou profundamente a capital, sendo considerado uma das maiores catástrofes urbanas da capital portuguesa no século passado, mudando para sempre a paisagem daquela […] O conteúdo Há 37 anos, o Chiado ardia num incêndio que mudou Lisboa aparece primeiro em oRegiões.

Escolas poderão alargar proibição de smartphones aos alunos do 3º ciclo
O Ministério da Educação recomenda que os estabelecimentos considerem alargar a interdição de telemóveis, visando maior coerência nas regras e promoção da socialização sem tecnologia