
Incidente do boné no US Open



Um empresário polaco, identificado como Piotr Szczerek, protagonizou um momento controverso durante o torneio de ténis US Open, em Nova Iorque, que gerou indignação generalizada.
O incidente ocorreu quando o tenista, também polaco, Kamil Majchrzak, ofereceu o seu boné a um jovem adepto na bancada, e Szczerek o retirou bruscamente das mãos da criança.
O ato foi captado em vídeo e as imagens, que se tornaram virais, mostram o empresário a guardar o acessório na mala de uma mulher que o acompanhava.
A ação foi amplamente condenada nas redes sociais, como o Twitter/X, sendo descrita como um "momento vergonhoso" e gerando uma forte onda de revolta contra o milionário.
Contudo, a história teve um desfecho positivo graças à intervenção do próprio tenista.
Após tomar conhecimento do sucedido e da repercussão online, Kamil Majchrzak encontrou-se com o jovem fã.
O momento do reencontro foi igualmente registado e partilhado nas redes sociais, onde o gesto do atleta foi recebido com aplausos, servindo como um desfecho reparador para a experiência negativa vivida pela criança.
Artigos
10









Mundo
Ver mais
Mais de 80% dos desempregados em Angola têm entre 15 e 34 anos
Mais de 80% dos desempregados em Angola têm entre 15 e 34 anos, segundo o Inquérito ao Emprego em Angola 2024 divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que revela um mercado de trabalho dominado pela informalidade.

Guterres aponta "conflitos" no Sudão, Ucrânia e Gaza como fruto da impunidade
O secretário-geral da ONU, António Guterres, denunciou hoje que vários países atuam alheios às regras internacionais e avaliou que essa impunidade gerou alguns dos conflitos "mais atrozes" da atualidade, referindo diretamente o Sudão, Ucrânia e Gaza.

"Este aniversário da ONU deveria ter sido celebração. Não é ano comum"
A nova presidente da Assembleia-Geral da ONU lamentou hoje que o 80.º aniversário da organização esteja a ser manchado pelo atual "estado do nosso mundo", com vários conflitos e tragédias a afastar a possibilidade de celebração.

Von der Leyen denuncia "padrão de confrontação" no espaço aéreo da UE
A presidente da Comissão Europeia denunciou hoje o "padrão de confrontação" devido à invasão do espaço aéreo da União Europeia (UE), agora por 'drones' na Dinamarca, enquanto o líder do Conselho Europeu defendeu a proteção das infraestruturas críticas.