
Conflito entre Trump e o movimento Antifa



A tensão política nos Estados Unidos escalou após o assassinato de Charlie Kirk, um evento que desencadeou uma onda de fúria no país.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, reagiu declarando o movimento Antifa como um grupo terrorista, uma vez que o suspeito do crime, Tyler Robison, teria ligações ao movimento.
Esta situação levantou preocupações sobre a possibilidade de os EUA estarem a caminho de uma guerra civil.
O Antifa é um movimento que ficou conhecido pela sua participação nos protestos Black Lives Matter.
Os seus membros já recorreram à violência em diversas ocasiões, utilizando por vezes armas caseiras. Um exemplo da sua atuação ocorreu em 2019, quando um dos seus membros tentou bombardear o centro de detenção do Serviço de Imigração e Alfândega, em Washington.
Para além de classificar o grupo como terrorista, o Presidente Trump recomendou que se investigue quem financia as suas atividades. Num desenvolvimento separado, Donald Trump anunciou um ataque a um navio de tráfico de drogas que se encontrava em águas internacionais.
O Presidente alegou que a embarcação estaria ligada a uma organização terrorista.
O ataque resultou na morte de três pessoas.
Artigos
5




Mundo
Ver mais
Guterres: Viabilidade da solução de dois Estados está em risco
O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou hoje, perante o Conselho de Segurança, que a possibilidade de dois Estados no Médio Oriente - um israelita e um palestiniano - está a "deteriorar-se perigosamente".

Comissão da ONU conclui que Israel tem "intenção clara" de controlar Gaza
Uma comissão de investigação da ONU determinou que Israel tem uma "intenção clara e consistente" de exercer "controlo permanente" sobre a Faixa de Gaza e possivelmente anexar todo o território palestiniano, segundo um relatório hoje divulgado.

Kyiv pede na ONU condenação da Rússia pelo rapto de menores
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou hoje que Kyiv conseguiu repatriar 1.625 crianças e sublinhou que vai pedir na Assembleia-Geral da ONU uma resolução que condene a Rússia pelo rapto, deportação e doutrinação de crianças ucranianas.

Trump diz que países da NATO devem abater caças russos invasores
O líder dos EUA, Donald Trump, mostrou-se assertivo no que diz respeito à resposta que a Aliança deve dar após já terem sido registadas violações do espaço aéreos de alguns países, nas últimas semanas.