menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Saídas de Miro e Talocha do Tondela

O Tondela anunciou a saída de dois jogadores do seu plantel, o avançado Miro e o defesa Talocha, com a transferência do ponta de lança angolano para a Rússia a marcar uma das maiores vendas na história do clube.
News ImageNews ImageNews Image

O Tondela, através da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD), anunciou o fim da ligação contratual com o avançado Miro e o lateral Talocha.

Ambos os jogadores deixam o clube beirão, seguindo percursos distintos.

A saída de maior destaque é a do ponta de lança angolano Miro, de 22 anos, que foi vendido ao Football Club Dynamo Makhachkala, da liga russa. A transferência, que coincidiu com o fecho do mercado naquele país, foi avaliada em dois milhões de euros, representando uma das maiores vendas na história do Tondela.

O avançado tinha contrato com o clube até 2027 e já tinha participado em quatro jogos na presente temporada.

Miro foi descrito pelo clube como uma "peça fundamental" na época anterior, 2024/25, contribuindo decisivamente para a conquista do título da II Liga e a consequente subida à I Liga.

Durante essa campanha, o jogador marcou 10 golos e fez uma assistência em 32 jogos, demonstrando uma qualidade e preponderância crescentes no grupo.

Simultaneamente, o Tondela confirmou a saída do defesa Talocha.

O jogador, que também tinha contrato válido até 2027, chegou a acordo com o clube para a rescisão da sua ligação contratual.

Segundo o comunicado, Talocha seguirá agora a sua carreira noutro emblema.

A SAD do Tondela desejou a ambos os atletas "as maiores felicidades pessoais e profissionais".

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa