
Saídas de Miro e Talocha do Tondela



O Tondela, através da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD), anunciou o fim da ligação contratual com o avançado Miro e o lateral Talocha.
Ambos os jogadores deixam o clube beirão, seguindo percursos distintos.
A saída de maior destaque é a do ponta de lança angolano Miro, de 22 anos, que foi vendido ao Football Club Dynamo Makhachkala, da liga russa. A transferência, que coincidiu com o fecho do mercado naquele país, foi avaliada em dois milhões de euros, representando uma das maiores vendas na história do Tondela.
O avançado tinha contrato com o clube até 2027 e já tinha participado em quatro jogos na presente temporada.
Miro foi descrito pelo clube como uma "peça fundamental" na época anterior, 2024/25, contribuindo decisivamente para a conquista do título da II Liga e a consequente subida à I Liga.
Durante essa campanha, o jogador marcou 10 golos e fez uma assistência em 32 jogos, demonstrando uma qualidade e preponderância crescentes no grupo.
Simultaneamente, o Tondela confirmou a saída do defesa Talocha.
O jogador, que também tinha contrato válido até 2027, chegou a acordo com o clube para a rescisão da sua ligação contratual.
Segundo o comunicado, Talocha seguirá agora a sua carreira noutro emblema.
A SAD do Tondela desejou a ambos os atletas "as maiores felicidades pessoais e profissionais".
Artigos
6





Desporto
Ver mais
"O Sp. Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar"
Victor Gómez disse hoje, na antevisão da receção ao Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, que o Sporting de Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar.

Feyenoord deixa Sp. Braga em alerta: "Tem apenas um jogo perdido"
O treinador Carlos Vicens disse hoje querer fazer valer o fator casa para vencer o Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e reverter o ciclo negativo da equipa.

Oficial: João Pedro Sousa é o novo treinador do AVS
Treinador de 54 anos assina um contrato válido até junho de 2027 e sucede no cargo a José Mota, que não resistiu a um arranque de temporada aquém das expetativas, com quatro derrotas e um empate ao cabo de cinco jogos.

André Villas Boas: “O FC Porto reforçou-se para ser Campeão Nacional”
André Villas-Boas dirigiu-se hoje aos jornalistas para abordar a actualidade do FC Porto. Arranque da época “Estou satisfeito e não podia deixar de agradecer à equipa o compromisso e a sede de vitórias. Todos os portistas estavam ansiosos por receberem uma nova imagem por parte dos profissionais do FC Porto e isso tem acontecido fruto … Read more...