menulogo
Notícias Agora
user
Close

Jakub Kiwior é o novo reforço defensivo dos dragões

O FC Porto garantiu o reforço da sua defesa com a contratação do internacional polaco Jakub Kiwior, que chega do Arsenal num negócio de empréstimo com opção de compra que pode atingir os 24 milhões de euros.
News ImageNews ImageNews Image

O Futebol Clube do Porto oficializou, no último dia do mercado de transferências, a contratação de Jakub Piotr Kiwior. O defesa polaco de 25 anos chega do Arsenal FC por empréstimo, num acordo válido até 30 de junho de 2026, com o clube português a pagar uma taxa de 2 milhões de euros pela cedência.

Kiwior, que envergará a camisola número 4, é um jogador versátil, capaz de atuar como defesa central, lateral esquerdo e, como já o fez no Spezia, médio defensivo. O negócio, comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), inclui uma opção de transferência definitiva que pode ser exercida tanto pelo FC Porto como pelo Arsenal. O valor fixo para a aquisição dos direitos do jogador é de 17 milhões de euros, aos quais podem acrescer até 5 milhões de euros em variáveis, dependendo do cumprimento de objetivos. O Arsenal garantiu ainda o direito a receber um valor fixo de 2 milhões de euros numa futura transferência do atleta e assumirá a responsabilidade pelo mecanismo de solidariedade.

A transferência foi realizada sem recurso a intermediários.

Antes de chegar ao Arsenal em janeiro de 2023, Kiwior destacou-se na Serie A italiana ao serviço do Spezia.

Pelo clube londrino, realizou 68 jogos em duas épocas e meia.

O defesa é também uma presença regular na seleção da Polónia, com 35 internacionalizações, onde frequentemente faz dupla no eixo defensivo com Jan Bednarek, seu novo colega de equipa no FC Porto.

A transferência para o Dragão foi desbloqueada após o Arsenal ter assegurado a contratação de Piero Hincapié ao Bayer Leverkusen para o seu lugar.

Nas suas primeiras declarações como jogador do FC Porto, Kiwior mostrou-se “muito ansioso” por se juntar a um “grande clube”, afirmando ter ficado impressionado com os adeptos nos jogos que viu pela televisão. O jogador, que já teve uma breve conversa com o treinador Francesco Farioli, deixou uma mensagem aos adeptos: “Estou aqui para lutarmos juntos pelo FC Porto.”

Artigos

13

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa