O treinador argentino Martín Anselmi é o novo técnico do Botafogo



O treinador argentino Martín Anselmi é o novo comandante do Botafogo.
O técnico de 40 anos, que estava sem clube desde que foi despedido do FC Porto, assinou um contrato válido por duas temporadas, até ao final de 2027, com o clube que se sagrou campeão brasileiro e vencedor da Taça Libertadores em 2024. Anselmi sucede ao italiano Davide Ancelotti, que renunciou ao cargo na semana passada após apenas cinco meses, devido a divergências com a direção e com o proprietário do clube, o empresário norte-americano John Textor.
O técnico argentino é esperado no dia 4 de janeiro para iniciar os trabalhos de pré-época. A passagem de Martín Anselmi pelo FC Porto durou seis meses, tendo sido despedido após maus resultados a nível nacional e uma participação de má memória no Mundial de Clubes, sendo substituído pelo italiano Francesco Farioli. Consigo para o Brasil, Anselmi leva os adjuntos Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o treinador de guarda-redes Darío Herrera.
Apesar da curta experiência na Europa, o Botafogo elogiou o trabalho do técnico, especialmente no Independiente del Valle, do Equador. Ao serviço do clube equatoriano, conquistou a Taça Sul-Americana e a Taça do Equador em 2022, e a Supertaça Sul-Americana e a Supertaça do Equador no ano seguinte. O seu currículo inclui ainda passagens pelo Cruz Azul, do México, e pelo Unión La Calera, do Chile.
















