menulogo
Notícias Agora
user
Close

Oficial: Tomás Handel deixa Vitória SC e assina pelo Estrela Vermelha

O médio Tomás Händel, capitão do Vitória SC, foi oficialmente transferido para o Estrela Vermelha, pondo fim a uma ligação de 16 épocas com o clube vimaranense.
News ImageNews ImageNews Image

O futebolista português Tomás Händel, de 24 anos, é o mais recente reforço do Estrela Vermelha, octacampeão da Sérvia.

A transferência foi confirmada esta terça-feira tanto pelo clube sérvio como pelo Vitória SC, onde o médio completou a maior parte da sua formação e toda a carreira profissional até à data, ostentando a braçadeira de capitão.

O negócio foi selado por um valor fixo de 3,1 milhões de euros, podendo este montante aumentar com 1,4 milhões de euros adicionais mediante o cumprimento de objetivos.

O Vitória SC garantiu ainda o direito a 20% de uma mais-valia numa futura venda do jogador. Händel assinou um contrato válido até junho de 2029, ou para as próximas quatro temporadas, e irá vestir a camisola número 20 no clube de Belgrado, que será adversário do Sporting de Braga e do FC Porto na Liga Europa. Esta transferência representa a primeira experiência de Händel no estrangeiro, terminando uma ligação de 16 anos ao emblema de Guimarães, ao qual chegou com nove anos, após uma época inicial no Moreirense.

Pela equipa principal vitoriana, onde se estreou na época 2021/22, somou 118 jogos oficiais, com seis golos e seis assistências.

O médio, que foi titular nas três primeiras jornadas da I Liga desta época, ficou de fora do último jogo contra o Arouca, já devido às negociações em curso.

Antes de se mudar para a Sérvia, o passe do jogador esteve perto de outros destinos.

Uma transferência para o CSKA Moscovo não se concretizou e, em fevereiro, esteve a ser negociado com o FC Porto para substituir Nico González, mas o então treinador portista, Martin Anselmi, não terá ficado convencido com a sua contratação.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
News Image

Sazanov não assinou pelo Getafe porque o Torino se enganou...no email

É mais um episódio insólito relacionado com o final da janela do último mercado de transferências.Em Portugal, a não inscrição de Jota Silva no Sporting por um minuto ainda é uma história que dá para falar. Em Espanha, a não inscrição do defesa central Saba Sazonov para o Getafe não se efetuou, sabe-se agora, devido a um erro administrativo.Foi o agente Andrea Sazonov, e também pai do jogador, que contou a história e explica que o negócio falhou pelo facto do Torino ter colocado um endereço errado no email de onde seguiu a documentação.Acabou ser essa a razão para não efetivar a mudança.

Source LogoSportinforma
categoryVer categoria completa