menulogo
Notícias Agora
user
Close

Bruno Varela deixa Vitória e ruma à Arábia Saudita

O guarda-redes Bruno Varela deixou o Vitória de Guimarães ao fim de cinco épocas para rumar ao futebol saudita. O internacional cabo-verdiano de 30 anos vai representar o Al-Hazem, clube recém-promovido à primeira divisão da Arábia Saudita.
News ImageNews ImageNews Image

O Vitória de Guimarães oficializou a saída do guarda-redes Bruno Varela, que irá prosseguir a sua carreira no Al-Hazem, um clube recém-promovido ao principal campeonato da Arábia Saudita. Aos 30 anos, o jogador e o clube minhoto acordaram a rescisão do contrato que os ligava até 2026, terminando uma ligação de cinco épocas iniciada no verão de 2020. A transferência, realizada sem custos, foi confirmada mais de um mês após o internacional cabo-verdiano ter deixado de treinar com o plantel principal, apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época. Durante a sua passagem por Guimarães, Varela tornou-se uma figura de referência e capitão de equipa.

Disputou um total de 174 jogos oficiais em competições como a I Liga, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Conferência, marca que o coloca como o 36.º atleta mais utilizado na história do emblema vitoriano. O seu nome fica também associado a marcos coletivos importantes, como o recorde de 63 pontos do clube na I Liga, alcançado em 2023/24, e o recorde nacional de nove vitórias consecutivas numa competição da UEFA. Esta será a terceira experiência de Bruno Varela no estrangeiro, depois de ter representado os espanhóis do Valladolid (2015/16) e os neerlandeses do Ajax (2018-2020). Formado no Ponte Frielas e no Benfica, o guarda-redes iniciou a carreira sénior na equipa B dos 'encarnados', representou o Vitória de Setúbal por empréstimo e integrou o plantel principal do Benfica, pelo qual realizou 35 jogos e conquistou uma Supertaça em 2017, precisamente frente ao Vitória de Guimarães.

Artigos

12

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa