
Bruno Varela deixa Vitória e ruma à Arábia Saudita



O Vitória de Guimarães oficializou a saída do guarda-redes Bruno Varela, que irá prosseguir a sua carreira no Al-Hazem, um clube recém-promovido ao principal campeonato da Arábia Saudita. Aos 30 anos, o jogador e o clube minhoto acordaram a rescisão do contrato que os ligava até 2026, terminando uma ligação de cinco épocas iniciada no verão de 2020. A transferência, realizada sem custos, foi confirmada mais de um mês após o internacional cabo-verdiano ter deixado de treinar com o plantel principal, apesar de ter iniciado os trabalhos de pré-época. Durante a sua passagem por Guimarães, Varela tornou-se uma figura de referência e capitão de equipa.
Disputou um total de 174 jogos oficiais em competições como a I Liga, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Conferência, marca que o coloca como o 36.º atleta mais utilizado na história do emblema vitoriano. O seu nome fica também associado a marcos coletivos importantes, como o recorde de 63 pontos do clube na I Liga, alcançado em 2023/24, e o recorde nacional de nove vitórias consecutivas numa competição da UEFA. Esta será a terceira experiência de Bruno Varela no estrangeiro, depois de ter representado os espanhóis do Valladolid (2015/16) e os neerlandeses do Ajax (2018-2020). Formado no Ponte Frielas e no Benfica, o guarda-redes iniciou a carreira sénior na equipa B dos 'encarnados', representou o Vitória de Setúbal por empréstimo e integrou o plantel principal do Benfica, pelo qual realizou 35 jogos e conquistou uma Supertaça em 2017, precisamente frente ao Vitória de Guimarães.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Francesco Farioli prepara Sporting-FC Porto com três 'dores de cabeça'
Lesões afastam Pepê, Martim Fernandes e Samu Aghehowa, para já, dos planos do treinador italiano, no arranque da preparação do Clássico frente ao Sporting, agendado para este domingo, no Estádio de Alvalade.

Portugal quebra longo 'jejum' e arranca Euro a sorrir (com show de Queta)
Seleção nacional de basquetebol precisou de esperar 14 anos para voltar a competir no Europeu. Triunfo diante da Chéquia (50-62), no arranque da prova, permitiu quebrar um 'jejum' de 18 anos sem vitórias no Eurobasket.

«É um bom momento para o basquetebol em Portugal, queremos mais espaço»
Neemias Queta e o selecionar Mário Gomes analisaram o histórico triunfo no Europeu, na Letónia

Diogo Brito estreia-se no EuroBasket com vitória histórica de Portugal (fotos)
A Seleção Nacional de basquetebol entrou da melhor forma no EuroBasket 2025, ao vencer a Chéquia por 62–50, em Riga, na Letónia. Este triunfo marca o regresso de Portugal à maior competição europeia de seleções 14 anos depois. Entre os 12 convocados por Mário Gomes está o poveiro Diogo Brito, de 28 anos, que somou […] O conteúdo Diogo Brito estreia-se no EuroBasket com vitória histórica de Portugal (fotos) aparece primeiro em MAIS/Semanário.