menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Portugal sob aviso laranja: Chuva intensa dá lugar a melhoria gradual

Oito distritos de Portugal continental foram colocados, este sábado, sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte e persistente. No entanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) previu uma melhoria gradual do estado do tempo ao longo do dia.
News ImageNews ImageNews Image

Este sábado, o IPMA emitiu um aviso laranja, o segundo mais grave da escala, para os distritos de Viseu, Guarda, Santarém, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.

A causa foi a previsão de chuva persistente e por vezes forte, acompanhada de vento intenso.

Adicionalmente, os distritos de Bragança, Porto, Vila Real, Setúbal e Portalegre estiveram sob aviso amarelo, também devido à precipitação, mas com menor intensidade prevista.

Apesar dos alertas, a previsão apontava para uma melhoria progressiva das condições meteorológicas de norte para sul, à medida que a frente fria se afastava do território.

A região Centro foi a mais afetada pela precipitação.

O vento soprou de moderado a forte, com rajadas que poderiam atingir os 60 quilómetros por hora, especialmente nas zonas costeiras e nas terras altas.

As previsões regionais indicavam que, no Norte, o céu se manteria muito nublado, mas com abertas a surgirem no litoral a partir da manhã. Na região Centro, as abertas eram esperadas a partir do final da tarde, com a diminuição da intensidade e frequência da chuva.

Para o Sul, previa-se céu nublado com chuva fraca a moderada.

As temperaturas mínimas registaram uma ligeira descida em todo o país.

Em Lisboa e no Grande Porto, a chuva deveria perder intensidade a partir da tarde e da manhã, respetivamente.

Na véspera, sexta-feira, a situação já era de alerta, com quinze distritos do continente a serem afetados por precipitação forte.

Inicialmente, sete distritos (Aveiro, Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra e Leiria) estavam sob aviso laranja, enquanto outros, como Braga, Viana do Castelo, Porto e Castelo Branco, viram os seus avisos evoluir entre amarelo e laranja ao longo do dia e da noite.

Foram também emitidos avisos amarelos por agitação marítima para vários distritos costeiros.

Artigos

12

Atualidade

Ver mais
News Image
ULS Lezíria com 71 vagas para médicos internos em 2026

Jornal Mais Ribatejo A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) vai acolher, em 2026, 71 médicos internos, distribuídos entre a Formação Geral (45 vagas) e a Formação Especializada (26 vagas), reforçando os cuidados de saúde no hospital e nas unidades dos concelhos da região. A informação consta dos avisos publicados no Diário da República a 31 […] O conteúdo ULS Lezíria com 71 vagas para médicos internos em 2026 aparece primeiro em Mais Ribatejo.

Source LogoMais Ribatejo
categoryVer categoria completa
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones