Tragédia em Tenerife: Alertas Ignorados Resultam em Mortos e Feridos Devido a Ondas Gigantes



Pelo menos três pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas este sábado em vários incidentes causados pela forte agitação marítima que atingiu a ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias.
As ondas gigantes, que chegaram a atingir os quatro metros de altura, surpreenderam banhistas e turistas em diferentes praias da ilha.
O arquipélago encontrava-se sob alerta de mau tempo e forte agitação marítima.
No entanto, segundo a informação disponível, alguns turistas ignoraram os avisos das autoridades e foram arrastados pela força das águas.
Um dos incidentes ocorreu na praia de Roque de Las Bodegas, em Taganana, onde seis turistas franceses foram afetados. Em resposta à situação, as autoridades locais pediram à população residente e aos turistas que evitem a zona costeira como medida de precaução.
O alerta de agitação marítima deverá manter-se em vigor até ao final de domingo, recomendando-se a máxima cautela a todos os que se encontram na ilha.
Artigos
6Mundo
Ver mais
A Polícia francesa deteve Abdoulaye N., um antigo segurança do Centro Pompidou, acusado de participar no assalto que resultou no roubo de joias, avaliadas em 88 milhões de euros, da galeria Apollo, no Museu do Louvre, noticia o The Guardian. O homem, de 39 anos, conhecido nas redes sociais pelo nome Doudou Cross Bitume, conquistou […] O conteúdo EX-SEGURANÇA SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NO ASSALTO AO LOUVRE aparece primeiro em 24Horas.

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, pediu hoje aos negociadores da COP30 que imponham “uma nova derrota aos negacionistas” e pediu mais compromisso para atingir as metas climáticas.

A BBC, emissora pública britânica, tem enfrentado uma série de polémicas nos últimos anos, culminando na recente demissão do diretor-geral e da diretora do canal de notícias do grupo.

Dois comboios colidiram na noite de domingo na Eslováquia, provocando 79 feridos num total de 800 passageiros. Esta segunda-feira, o ministro da Saúde do país adiantou que apenas 13 continuam no hospital, ainda que não tenham ferimentos graves.







