CAN 2025 Desfalca a Primeira Liga: Diomande e Konan Rumam a Marrocos



O selecionador da Costa do Marfim, Emerse Faé, convocou os defesas Ousmane Diomande, do Sporting, e Ghislain Konan, do Gil Vicente, para representar o país na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025, que se irá realizar em Marrocos.
A competição decorrerá entre o final de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026.
Para o jovem Diomande, que participou em 10 jogos pelo Sporting esta temporada, esta será a sua segunda participação no torneio.
Já o experiente Konan conta com 14 partidas pelo clube de Barcelos e 47 internacionalizações.
A campanha da Costa do Marfim na CAN inicia-se a 24 de dezembro, frente a Moçambique.
A ausência de Ousmane Diomande será particularmente sentida no Sporting.
O clube de Alvalade terá de libertar o jogador até ao dia 15 de dezembro, embora o defesa ainda deva ser opção para os encontros contra o Bayern Munique e o AVS SAD. No entanto, caso a seleção da Costa do Marfim chegue à final da competição, a 18 de janeiro, Diomande poderá falhar um total de sete jogos oficiais dos leões.
A lista de partidas em que o defesa poderá estar ausente inclui confrontos para três competições distintas.
Para a Taça de Portugal, o jogo fora com o Santa Clara (18/12), e para a Primeira Liga, os encontros com o Vitória SC (23/12), Rio Ave (28/12), Gil Vicente (02/01) e Casa Pia (17/01). Adicionalmente, poderá falhar o jogo da Taça da Liga contra o Vitória SC (06/01) e uma eventual final da mesma competição a 10 de janeiro. Existe ainda a possibilidade de a sua ausência se estender ao jogo contra o PSG, agendado para 20 de janeiro.

















