Ovarense denuncia agressão a adeptos após jogo de basquetebol com o FC Porto



A Ovarense Basquetebol e a sua claque, "The Plague", denunciaram e condenaram veementemente os atos de violência ocorridos na noite de terça-feira, após o jogo da oitava jornada da Liga de basquetebol disputado contra o FC Porto, no Dragão Arena. Segundo os comunicados emitidos por ambas as entidades, um grupo de adeptos do clube de Ovar foi alvo de agressões físicas, perseguição e danos materiais numa viatura. Os incidentes terão ocorrido nas imediações do pavilhão, quando os adeptos vareiros foram abordados por um grupo de indivíduos à saída de um centro comercial.
A claque "The Plague" salienta que a sua deslocação ao Porto teve como único propósito apoiar a equipa e que não existiu qualquer ato que justificasse a violência sofrida. Tanto o clube como a claque informaram que as autoridades competentes foram imediatamente acionadas, tendo sido apresentada uma queixa formal sobre os acontecimentos.
Nos seus comunicados, a Ovarense manifestou total repúdio por qualquer tipo de violência ou intimidação, expressando solidariedade para com os adeptos agredidos.
O clube apelou ao respeito, civismo e fair-play, valores que considera deverem prevalecer dentro e fora dos recintos desportivos.
A claque alertou ainda para o risco de estes episódios se tornarem recorrentes, afirmando que tais comportamentos "desvirtuam e ridicularizam" o espírito de apoio à modalidade.
Em campo, a partida decorreu com normalidade e terminou com a vitória do FC Porto por 74-62.
O extremo norte-americano Cornelius Hudson foi a figura do encontro, com 22 pontos, 11 ressaltos e cinco assistências, ajudando os "dragões" a subir ao terceiro lugar da classificação.











