
Acusações de abuso sexual contra o pai de Elon Musk



Uma investigação do jornal norte-americano ‘The New York Times’ revelou que Errol Musk, de 79 anos, foi acusado de abusar sexualmente de cinco dos seus filhos e enteados. As acusações remontam, pelo menos, a 1993, quando uma das suas enteadas, na altura com quatro anos, contou a familiares que tinha sido tocada pelo padrasto dentro de casa.
Segundo a publicação, foram abertas três investigações separadas para apurar os factos, com base em registos policiais, judiciais e relatos de membros da família e testemunhas.
Duas dessas investigações foram entretanto encerradas e uma terceira ainda não foi concluída.
Apesar das alegações, Errol Musk não foi condenado por qualquer crime.
Os artigos referem que familiares e uma assistente social tentaram intervir e chegaram a pedir ajuda a Elon Musk.
O dono da Tesla tem uma relação publicamente distante e conflituosa com o pai, a quem já descreveu como “uma pessoa horrível”.
Numa entrevista à revista ‘Rolling Stone’, o bilionário afirmou que o seu pai “vai planear o mal” e que cometeu “quase todo o crime que se possa pensar”. É também mencionado que, em 2018, Errol Musk teve uma filha com a sua enteada, Jana Bezuidenhout, que criou desde os quatro anos. Em declarações ao jornal ‘The Sun’, Errol admitiu que a gravidez “não foi planeada”.
Artigos
8







Mundo
Ver mais
Cabo Verde. Apagões desde início do mês comprometem dia a dia na capital
Na capital cabo-verdiana, os cortes de energia que chegam a durar 12 horas consecutivas ou mais, devido a avarias na central elétrica, arrastam-se desde início do mês, paralisam negócios e serviços públicos, atingindo até farmácias e doentes crónicos.

Portugal será “voz global” e “sem agendas escondidas” no Conselho de Segurança da ONU
Marcelo Rebelo de Sousa O conteúdo Portugal será “voz global” e “sem agendas escondidas” no Conselho de Segurança da ONU aparece primeiro em O MINHO.

Macau sobe alerta para nível mais elevado devido à passagem de supertufão
Pela primeira vez, todos os casinos de Macau receberam instruções para encerrar e proceder às diligências necessárias à segurança dos clientes e hóspedes

Zelensky diz que China pode forçar Moscovo a parar a guerra
Volodymyr Zelensky mais uma vez saudou o apoio dos Estados Unidos ao seu país, lembrando que Kiev havia "aceitado todas as propostas do Presidente norte-americano em favor de um cessar-fogo e discussões com a Rússia para estabelecer a paz"