menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Acusações de abuso sexual contra o pai de Elon Musk

Errol Musk, pai do bilionário Elon Musk, é alvo de graves acusações de abuso sexual infantil contra os seus próprios filhos e enteados, segundo uma investigação divulgada pelo jornal The New York Times.
News ImageNews ImageNews Image

Uma investigação do jornal norte-americano ‘The New York Times’ revelou que Errol Musk, de 79 anos, foi acusado de abusar sexualmente de cinco dos seus filhos e enteados. As acusações remontam, pelo menos, a 1993, quando uma das suas enteadas, na altura com quatro anos, contou a familiares que tinha sido tocada pelo padrasto dentro de casa.

Segundo a publicação, foram abertas três investigações separadas para apurar os factos, com base em registos policiais, judiciais e relatos de membros da família e testemunhas.

Duas dessas investigações foram entretanto encerradas e uma terceira ainda não foi concluída.

Apesar das alegações, Errol Musk não foi condenado por qualquer crime.

Os artigos referem que familiares e uma assistente social tentaram intervir e chegaram a pedir ajuda a Elon Musk.

O dono da Tesla tem uma relação publicamente distante e conflituosa com o pai, a quem já descreveu como “uma pessoa horrível”.

Numa entrevista à revista ‘Rolling Stone’, o bilionário afirmou que o seu pai “vai planear o mal” e que cometeu “quase todo o crime que se possa pensar”. É também mencionado que, em 2018, Errol Musk teve uma filha com a sua enteada, Jana Bezuidenhout, que criou desde os quatro anos. Em declarações ao jornal ‘The Sun’, Errol admitiu que a gravidez “não foi planeada”.

Artigos

8
categoryVer categoria completa