menulogo
Notícias Agora
user
Close

Reconversão do Palácio da Baronesa em Aparthotel de Luxo

O histórico Palácio da Baronesa, em Lisboa, será transformado numa unidade hoteleira de luxo, num projeto que alia a reabilitação de património ao investimento sustentável.
News ImageNews ImageNews Image

O Palácio da Baronesa, um edifício histórico do século XVI situado no Largo do Conde Barão, em Lisboa, será reconvertido num aparthotel de luxo pela cadeia hoteleira holandesa The July. O projeto será financiado através de um empréstimo verde ('green loan') sindicado no valor de 29 milhões de euros, com um prazo de 15 anos. A operação é liderada pelo BPI, que participa como banco agente e contribui com 14,5 milhões de euros para o financiamento total.

A empresa de imobiliário CBRE prestou assessoria ao grupo hoteleiro na contratação do financiamento.

A futura unidade turística contará com 88 unidades de alojamento, um restaurante, spa, piscina e um jardim com 1.200 metros quadrados.

O projeto destaca-se pela sua componente de sustentabilidade, prevendo-se que o edifício seja alvo de certificação energética e que possa obter a acreditação BREEAM, um dos mais reconhecidos selos internacionais para a construção sustentável. A localização do palácio, a apenas três minutos da futura estação de metro de Santos, é considerada um fator estratégico para o empreendimento.

A The July é uma cadeia hoteleira holandesa fundada em 2012, especializada em aparthotéis 'premium'. A empresa, que alterou a sua designação de City ID para The July em novembro de 2023, opera atualmente unidades em Amesterdão e Londres. O grupo planeia expandir a sua presença com novas aberturas previstas para 2026 em Dublin, Amesterdão e Lisboa.

A conclusão do novo aparthotel na capital portuguesa está prevista para o final de 2026.

Artigos

22
Ver mais▼

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa