
Palmeiras, de Abel Ferreira, goleia no Brasileirão e foca-se na Libertadores



Na 24.ª jornada do principal campeonato brasileiro de futebol, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 4-1, num jogo disputado no Allianz Parque.
O treinador Abel Ferreira optou por fazer uma rotação na equipa, poupando alguns dos habituais titulares, já a pensar no importante compromisso a meio da semana para a Taça Libertadores.
Apesar das alterações, a equipa paulista demonstrou consistência e garantiu mais uma vitória na sua série vitoriosa.
O marcador foi inaugurado aos 10 minutos por Raphael Veiga, que converteu uma grande penalidade. A equipa do Fortaleza, orientada por Martín Palermo e antiga equipa do técnico português Renato Paiva, ainda conseguiu empatar a partida aos 23 minutos, por intermédio de Lucas Crispim.
No entanto, na segunda parte, o Palmeiras assumiu o controlo do resultado.
Ramon Sosa fez o 2-1 aos 57 minutos, e Andreas Pereira selou a goleada com os seus primeiros golos pelo clube, marcando aos 82 e aos 90 minutos, este último também na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, o "Verdão" sobe ao segundo lugar da tabela classificativa do Brasileirão, somando 49 pontos, ficando a apenas um ponto do líder Flamengo. O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, surge logo atrás com 47 pontos, mas com mais um jogo disputado. Em contrapartida, a situação do Fortaleza é mais complicada, encontrando-se no 19.º posto, em zona de despromoção, com 18 pontos.
O foco do Palmeiras vira-se agora para a segunda mão dos quartos de final da Taça Libertadores.
Na quarta-feira, a equipa de Abel Ferreira recebe os argentinos do River Plate, trazendo uma vantagem de 2-1 conquistada no primeiro jogo, disputado na Argentina.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Dembélé mostrou Bola de Ouro e comentário de Lionel Messi saltou à vista
Ousmane Dembélé superou Lamine Yamal e companhia na corrida pelo estatuto de melhor jogador do mundo e acabou por receber uma mensagem especial de Lionel Messi, com quem se cruzou no Barcelona. Luís Figo também comentou a publicação.

"O Sp. Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar"
Victor Gómez disse hoje, na antevisão da receção ao Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, que o Sporting de Braga não se pode permitir estar quatro jogos sem ganhar.

Feyenoord deixa Sp. Braga em alerta: "Tem apenas um jogo perdido"
O treinador Carlos Vicens disse hoje querer fazer valer o fator casa para vencer o Feyenoord, quarta-feira, da primeira jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, e reverter o ciclo negativo da equipa.

Oficial: João Pedro Sousa é o novo treinador do AVS
Treinador de 54 anos assina um contrato válido até junho de 2027 e sucede no cargo a José Mota, que não resistiu a um arranque de temporada aquém das expetativas, com quatro derrotas e um empate ao cabo de cinco jogos.