menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Revés para Abel Ferreira: Derrota do Palmeiras Aquece Luta pelo Título e Expõe Frustração do Treinador

A derrota do Palmeiras de Abel Ferreira frente ao Mirassol permitiu ao Flamengo alcançar o 'verdão' no topo da tabela classificativa do Brasileirão, intensificando a luta pelo título a poucas jornadas do fim.
News ImageNews ImageNews Image

O Palmeiras, orientado pelo técnico português Abel Ferreira, sofreu uma derrota por 2-1 na deslocação ao terreno do Mirassol, em jogo a contar para a 33.ª jornada do campeonato brasileiro.

O resultado fez com que a equipa perdesse a liderança isolada da competição.

O Mirassol, considerado a equipa surpresa do torneio, adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, por intermédio de Gabriel. O Palmeiras ainda conseguiu empatar através de um golo de Vitor Roque aos 30 minutos, mas João Victor, em cima do intervalo (45+2'), marcou o golo que ditou a vitória da equipa da casa.

Este deslize do Palmeiras foi aproveitado pelo Flamengo, que, poucas horas antes, tinha vencido o Santos por 3-2.

Com estes resultados, as duas equipas passam a partilhar a liderança do Brasileirão, ambas com 68 pontos. A luta pelo título torna-se assim mais renhida, com o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, a ocupar o terceiro lugar com 64 pontos, após um empate a zero com o Fluminense. O Mirassol ocupa a quarta posição, com 59 pontos.

Na conferência de imprensa após o jogo, Abel Ferreira mostrou-se bastante descontente com o desempenho da sua equipa, afirmando: "Incomoda-me a forma como jogámos".

O treinador português não procurou desculpas e elogiou o adversário, considerando que o Mirassol foi "muito melhor que o Palmeiras em todos os aspetos", tanto a nível técnico, tático, físico como estratégico. Elogiou a formação do Mirassol, descrevendo-a como uma "belíssima equipa, muito bem treinada", composta por jogadores que foram "desacreditados em outras equipas".

Abel Ferreira abordou ainda os desafios futuros, nomeadamente a paragem para os jogos das seleções, que resultará na ausência de até sete jogadores para o próximo jogo contra o Santos, além da suspensão de Andreas Pereira. O técnico expressou a dificuldade de gerir a situação, sublinhando que é o clube quem paga os salários dos atletas, mas que terá de se adaptar e preparar a equipa com os recursos disponíveis.

Artigos

11
Audio NewsNotícias em áudio
ExploreExplorar FollowingA seguir BriefingsBriefings
AudioAudio
Descarregar a app
Tenha acesso a todas as notícias, fontes e temas seleccionados por si.
Google Play App Store
Phones