menulogo
Notícias Agora
user
Close

Palmeiras volta ao 2.º lugar e Flamengo assina maior goleada do Brasileirão desde 1984

A 21.ª jornada do Brasileirão ficou marcada pelo regresso do Palmeiras ao segundo lugar e por uma goleada histórica do líder Flamengo, que aplicou um 8-0 ao Vitória.
News ImageNews ImageNews Image

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu o Sport Recife por 3-0 e recuperou o segundo lugar do campeonato brasileiro.

A equipa paulista resolveu o jogo com golos de Flaco López, que bisou aos 14 e 56 minutos, ambos com assistência de Vítor Roque, e de Gustavo Gómez, que fechou o marcador aos 59 minutos. Com este triunfo, o quinto consecutivo sem perder, o Palmeiras somou 42 pontos, ultrapassando o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que segue em terceiro com 41 pontos.

A partida teve ainda a particularidade da estreia do terceiro equipamento do clube, inspirado na seleção brasileira.

No Rio de Janeiro, o líder Flamengo, orientado por Filipe Luís, protagonizou a maior goleada do Brasileirão desde 1984, ao vencer o Vitória por 8-0.

A equipa carioca teve uma entrada avassaladora e aos cinco minutos já vencia por 2-0, com golos de Samuel Lino e Pedro. Giorgian De Arrascaeta aumentou a vantagem ainda na primeira parte, aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e marcou mais cinco golos: Pedro completou um 'hat-trick' (47' e 59'), Samuel Lino também bisou (50'), e Luiz Araújo (54') e Bruno Henrique (81', de penálti) selaram o resultado histórico.

Com estes resultados, o Flamengo mantém-se na liderança isolada da prova, com 46 pontos, mais quatro que o Palmeiras. Na outra ponta da tabela, a situação complicou-se para as equipas derrotadas.

O Sport Recife continua no último lugar, enquanto a pesada derrota do Vitória, que se encontra em zona de despromoção, resultou na demissão do seu treinador, Fábio Carille.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa