
Palmeiras volta ao 2.º lugar e Flamengo assina maior goleada do Brasileirão desde 1984



O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu o Sport Recife por 3-0 e recuperou o segundo lugar do campeonato brasileiro.
A equipa paulista resolveu o jogo com golos de Flaco López, que bisou aos 14 e 56 minutos, ambos com assistência de Vítor Roque, e de Gustavo Gómez, que fechou o marcador aos 59 minutos. Com este triunfo, o quinto consecutivo sem perder, o Palmeiras somou 42 pontos, ultrapassando o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que segue em terceiro com 41 pontos.
A partida teve ainda a particularidade da estreia do terceiro equipamento do clube, inspirado na seleção brasileira.
No Rio de Janeiro, o líder Flamengo, orientado por Filipe Luís, protagonizou a maior goleada do Brasileirão desde 1984, ao vencer o Vitória por 8-0.
A equipa carioca teve uma entrada avassaladora e aos cinco minutos já vencia por 2-0, com golos de Samuel Lino e Pedro. Giorgian De Arrascaeta aumentou a vantagem ainda na primeira parte, aos 34 minutos.
No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e marcou mais cinco golos: Pedro completou um 'hat-trick' (47' e 59'), Samuel Lino também bisou (50'), e Luiz Araújo (54') e Bruno Henrique (81', de penálti) selaram o resultado histórico.
Com estes resultados, o Flamengo mantém-se na liderança isolada da prova, com 46 pontos, mais quatro que o Palmeiras. Na outra ponta da tabela, a situação complicou-se para as equipas derrotadas.
O Sport Recife continua no último lugar, enquanto a pesada derrota do Vitória, que se encontra em zona de despromoção, resultou na demissão do seu treinador, Fábio Carille.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Sp. Braga garante fase de liga. Reforço do Sporting ajuda Rui Vitória
Minhotos, que traziam uma vantagem confortável desde a primeira mão, receberam e venceram os gibraltinos do Lincoln. Gregos do Panathinaikos venceram e eliminaram os turcos do Samsunspor. Lech perde na Bélgica.

Sp. Braga apurado para a Liga Europa. Reforço do Sporting ajuda Vitória
Minhotos, que traziam uma vantagem confortável desde a primeira mão, receberam e venceram os gibraltinos do Lincoln. Gregos do Panathinaikos venceram e eliminaram os turcos do Samsunspor. Lech perde na Bélgica.

Santa Clara despede-se do sonho. Desastre deixa Besiktas fora da Europa
Conjunto açoriano empatou sem golos na visita desta quinta-feira ao Shamrock Rovers e não conseguiu dar a volta ao resultado negativo que trouxe desde os Açores. Clube turco falha as competições europeias pela primeira vez em mais de uma década.

Mário Branco aponta objetivo do Benfica na Liga dos Campeões
O diretor-geral para o futebol profissional do Benfica assumiu hoje que os 'encarnados' têm o objetivo de passar aos oitavos de final Liga dos Campeões de futebol, apesar dos emblemas históricos que vão defrontar na fase de liga.