Disney em Expansão: Da Inteligência Artificial aos Reinos de Arendelle



Num movimento estratégico no setor tecnológico, a Disney investiu mil milhões de dólares na OpenAI, a empresa proprietária do ChatGPT.
Como parte integrante deste acordo, a OpenAI obteve licenças para utilizar a imagem de algumas das personagens mais icónicas da gigante dos media, como o Rato Mickey, na sua plataforma de inteligência artificial Sora. Esta parceria sinaliza uma aposta da empresa na integração de novas tecnologias para alavancar o seu vasto portefólio de propriedade intelectual.
No que diz respeito aos seus parques temáticos, a Disneyland Paris prepara-se para inaugurar importantes novidades.
A 29 de março, o parque Walt Disney Studios será rebatizado como “Disney Adventure World” e estreará a nova área temática “World of Frozen”.
Esta nova secção contará com uma recriação em tamanho real do Reino de Arendelle, diversas atrações, espetáculos e a presença de personagens da saga, como Elsa, Anna e Olaf.
Para promover estas e outras ofertas, o operador turístico Solférias agendou um webinar para agentes de viagens no dia 8 de janeiro, focado nos seus produtos Disney. Paralelamente, a Disney continua a apostar em produtos de consumo e no seu serviço de streaming.
A marca de joias Pandora lançou uma nova coleção para celebrar o Natal, com peças inspiradas em personagens como Mickey, Minnie e Sven, do filme "Frozen", já disponíveis para compra online e nas lojas físicas. No campo do entretenimento digital, a popular série do Disney+, "Paradise", protagonizada por Sterling K. Brown, já tem data de estreia confirmada para a sua nova temporada em 2025, tendo sido divulgadas as primeiras imagens.






