menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Papa Leão XIV critica economia que trata homens como mercadoria na sua primeira Missa do Galo

Na sua primeira Missa do Galo como pontífice, o Papa Leão XIV proferiu uma homilia com fortes críticas a uma "economia distorcida" que desumaniza as pessoas.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

O Papa Leão XIV celebrou a sua primeira Missa do Galo enquanto pontífice na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A cerimónia atraiu um número tão elevado de fiéis que o espaço da basílica se revelou insuficiente para acolher todos os que quiseram assistir à celebração.

Durante a homilia, o Papa proferiu duras críticas a uma "economia distorcida", a qual, segundo as suas palavras, "induz a tratar os homens como mercadoria".

Esta mensagem central foi o ponto fulcral do seu discurso na noite de Natal, lamentando um sistema económico que desvaloriza a dignidade humana. Leão XIV reforçou a sua mensagem de acolhimento e solidariedade, afirmando que "não acolher um significa rejeitar o outro". Numa outra passagem da sua primeira homilia da Missa do Galo, o Papa transmitiu uma mensagem de esperança, declarando que "não há trevas que o Natal não ilumine". Este foi o primeiro Natal de Leão XIV como Papa.

Está previsto que o pontífice volte a aparecer publicamente na quinta-feira, na varanda da Loggia central da Basílica de São Pedro.

Artigos

13
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones