menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Papa Leão XIV envia três camiões de ajuda humanitária para a Ucrânia

O Papa Leão XIV enviou três camiões com ajuda humanitária para as zonas mais afetadas pela guerra na Ucrânia, um gesto descrito como um "alívio vital" para as famílias que enfrentam duras condições no terreno.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

Por ocasião da Festa da Sagrada Família de Nazaré, celebrada a 28 de dezembro, o Papa Leão XIV enviou três camiões de ajuda humanitária para as regiões da Ucrânia mais afetadas pelos bombardeamentos.

A ajuda destina-se a apoiar as famílias que sofrem com a falta de eletricidade, água e aquecimento devido ao conflito em curso.

O cardeal Konrad Krajewski, esmoler pontifício, explicou aos meios de comunicação do Vaticano que, embora seja um "pequeno gesto" e um "pequeno carinho" do Papa, representa um "alívio vital" para a população ucraniana.

Segundo o cardeal, esta ação demonstra que o Papa Leão XIV "não apenas reza pela paz, mas também deseja estar presente com as famílias que sofrem".

O gesto simboliza, continuou, "como Deus, nascido na família, sempre quer estar onde a humanidade está em perigo, sofre, foge e é vítima de rejeição e abandono".

Os três camiões, carregados com ajuda humanitária doada pela empresa coreana Samyang Foods, chegaram ao Vaticano antes da véspera de Natal.

A partir daí, a ajuda foi reencaminhada para as zonas de guerra mais necessitadas na Ucrânia. Para além deste envio, foi também mencionada ajuda financeira destinada a outras áreas do mundo para apoiar famílias que, como a de Jesus, "seguem o caminho doloroso do exílio em busca de refúgio".

Artigos

10
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones