
Paramount Skydance prepara oferta de aquisição da Warner Bros. Discovery



A Paramount Skydance, empresa resultante da recente aquisição da Paramount pela Skydance, planeia apresentar uma proposta de aquisição integral da Warner Bros.
Discovery (WBD).
A notícia, avançada pelo The Wall Street Journal com base em fontes não oficiais, provocou a subida das ações de ambas as empresas em bolsa.
A operação é liderada por David Ellison, CEO da Paramount Skydance e filho do fundador da Oracle, o multimilionário Larry Ellison. A família Ellison, que já tinha viabilizado financeiramente a compra da Paramount pela Skydance por 8 mil milhões de dólares, está a dar um forte apoio financeiro a esta nova proposta. Este movimento surge menos de um mês após a conclusão da fusão entre a Skydance e a Paramount. Se o negócio se concretizar, resultará na criação de um gigante do entretenimento, unindo um vasto portefólio de marcas e estúdios icónicos.
O novo grupo passaria a deter a Warner Bros., detentora de propriedades como Batman e Harry Potter, juntamente com a HBO, Paramount Pictures, CBS, MTV, Comedy Central e a CNN, consolidando uma posição dominante no mercado global de media.
Paralelamente a este potencial negócio, o líder da Warner Bros.
Discovery confirmou que o seu serviço de streaming, HBO Max, se prepara para aumentar os preços e implementar medidas restritivas contra a partilha de palavras-passe.
Artigos
8







Economia
Ver mais
"Uma das nossas prioridades será criar mais mercado único"
Henna Virkkunen falava no FT Connect Europe Fórum, que decorre em Bruxelas e que reúne vários operadores europeus, entre os quais a Meo.

ExxonMobil diz que arranque da produção de gás em Moçambique depende da segurança
O diretor-geral da ExxonMobil em Moçambique afirmou que o arranque da exploração de gás em Cabo Delgado, previsto até 2030, depende da melhoria do ambiente de segurança naquela província, palco desde 2017 de ataques terroristas.

OCDE revê em alta previsão de PIB da zona euro para 1,2% em 2025
Estas projeções representam uma revisão em alta para o crescimento deste ano, de 0,2 pontos percentuais (p.p.), face a junho, enquanto a previsão para 2026 está 0,2 p.p. abaixo da anterior.

Bolsas em alta confiantes que PMI confirme crescimento da atividade
Cerca das 09:20 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a avançar 0,38% para 555,58 pontos. As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt subiam 0,25%, 0,92% e 0,52%, respetivamente, enquanto a de Madrid se valorizavam 0,30%. Milão era a exceção, já que perdia e 0,06%.