menulogo
Notícias Agora
user
Close

Paris FC chega aos 18 milhões de euros e pode desviar Jota Silva do Sporting

A transferência do internacional português Jota Silva do Nottingham Forest tornou-se numa das principais novelas do final do mercado de verão, envolvendo uma disputa entre o Sporting CP e o Paris FC. A intransigência do clube inglês e uma reviravolta de última hora marcaram as negociações.
News ImageNews ImageNews Image

O futuro do avançado internacional português Jota Silva tem sido um dos temas centrais no final do mercado de transferências, com o Sporting CP a manifestar um interesse de longa data no jogador do Nottingham Forest.

A vontade do jogador de 26 anos é deixar o clube inglês para somar mais minutos e manter-se nas opções da seleção nacional, após uma época em que foi maioritariamente suplente utilizado.

A 'novela' ganhou um novo capítulo com a entrada em cena do Paris FC.

O clube francês, recém-promovido à primeira divisão, apresentou uma proposta financeiramente superior à do Sporting.

A oferta consistia num empréstimo com uma taxa de três milhões de euros, acrescida de uma cláusula de compra obrigatória de 15 milhões de euros. O Sporting, por sua vez, tinha proposto um empréstimo com uma taxa de dois milhões e uma cláusula de compra de 15 milhões.

O Paris FC chegou mesmo a contactar formalmente o jogador para lhe apresentar o seu projeto desportivo.

No entanto, o principal obstáculo para ambos os clubes foi sempre a posição do Nottingham Forest.

O proprietário do clube, Evangelos Marinakis, manteve-se intransigente, dando prioridade a uma venda direta por um valor a rondar os 15 milhões de euros e mostrando-se apenas disposto a considerar um empréstimo nas últimas horas do mercado. Jota Silva chegou ao clube da Premier League há um ano, vindo do Vitória SC, por 10 milhões de euros.

Numa reviravolta, as informações mais recentes indicam que o Paris FC terá abandonado a corrida por Jota Silva, voltando as suas atenções para a contratação de Jonathan Ikoné.

Esta desistência deixa o Sporting sem o seu principal concorrente, mas não resolve o impasse fundamental: a necessidade de chegar a um acordo com a direção do Nottingham Forest, que continua a dificultar uma saída por empréstimo.

O interesse do FC Porto também foi veiculado, mas os artigos referem que o clube não está interessado no jogador.

Artigos

6

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa