
Passageiro Tenta Invadir Cockpit em Voo da EasyJet



Um passageiro de nacionalidade portuguesa, de 26 anos, protagonizou um incidente a bordo de um voo da EasyJet na noite de sexta-feira, 22 de agosto. A aeronave, com o número de voo EJU4429, fazia a ligação entre o Aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry, em França, e o Porto.
Pouco depois da descolagem, o jovem tentou invadir a cabine dos pilotos, gerando alarme a bordo.
O comportamento do passageiro obrigou o comandante a tomar a decisão de regressar a Lyon.
Durante o voo de volta, o indivíduo foi contido e imobilizado com a ajuda de outros passageiros, permanecendo sob vigilância até à aterragem.
No aeroporto, as autoridades policiais aguardavam a chegada do avião e procederam à detenção do homem assim que este foi retirado da aeronave.
Após ser detido, o jovem foi submetido a exames médicos.
De acordo com as autoridades, os resultados indicaram que se encontrava em "estado de delírio" e a sofrer de enjoos. Em consequência do seu estado de saúde, foi internado num hospital local para receber tratamento.
Depois da remoção do passageiro, o voo pôde finalmente prosseguir com a sua viagem para Portugal.
A aeronave aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, às 22h54, com um atraso considerável em relação à hora de chegada prevista, que era as 18h50.
Artigos
17
















Mundo
Ver mais
"Não tomem paracetamol". Anúncio "irresponsável" de Trump preocupa
"Não tomem", apelou Trump na Casa Branca, numa comunicação apresentada como "um grande anúncio" sobre autismo, que tem estado a aumentar acentuadamente no país nos últimos anos. Especialistas dizem "discordar veementemente de qualquer sugestão contrária à ciência independente".

UE anuncia grupo de doadores para a Palestina e um “instrumento específico para a reconstrução de Gaza”
"Qualquer futuro Estado palestiniano tem de ser viável, também do ponto de vista económico", justificou a presidente da Comissão Europeia O conteúdo UE anuncia grupo de doadores para a Palestina e um “instrumento específico para a reconstrução de Gaza” aparece primeiro em Visão.

Amnistia Internacional denuncia nova condenação da jornalista Zhang Zhan
A jornalista chinesa Zhang Zhan foi novamente condenada a quatro anos de prisão por "provocar distúrbios", denunciou hoje a Amnistia Internacional, que pediu a sua libertação imediata e alertou para riscos à sua saúde e integridade.

Lula da Silva negocia com TikTok megacentro de dados no Estado de Ceará
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, reuniu-se com o diretor do TikTok, Shou Zi Chew, para discutir um investimento num centro de dados no Brasil, num encontro marcado por controvérsias políticas, ambientais e tensões sobre regulação digital. A reunião, realizada na missão permanente do Brasil junto às Nações Unidas, foi o primeiro compromisso oficial de Lula em Nova Iorque, onde participa na semana de alto nível da Assembleia Geral da ONU. Segundo as autoridades brasileiras, a pr