
CP avança com novas funcionalidades digitais e passe ferroviário atinge 500.000 utilizadores



A CP - Comboios de Portugal iniciou uma nova fase da sua transformação digital com o objetivo de melhorar significativamente a experiência dos seus clientes. O anúncio coincide com a divulgação de que o passe ferroviário verde, implementado em 2024, já conta com mais de 500.000 utilizadores.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pinto Luz, considerou este desenvolvimento um novo passo na “revolução que está a acontecer” no setor.
As novas funcionalidades abrangem tanto o site como a aplicação móvel da empresa.
No site, os utilizadores podem agora comprar bilhetes online sem a necessidade de efetuar ‘login’, simplificando o processo de aquisição. Foi também renovada a área de cliente, designada myCP, que permite uma gestão mais simples e personalizada de viagens e pedidos.
Adicionalmente, é agora possível solicitar o cartão CP ou o cartão Navegante através do site, utilizando a Chave Móvel Digital para agilizar o processo. Na aplicação móvel (App CP), as novidades incluem a disponibilização do cartão CP em formato digital, bem como do passe ferroviário verde, oferecendo maior conveniência aos passageiros.
Uma das atualizações mais significativas é a inclusão de informação em tempo real sobre as viagens, permitindo que os clientes possam tomar decisões mais informadas e planear melhor os seus trajetos.
Artigos
15














Atualidade
Ver mais
Em Portugal esta é a semana em que se comemora a SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO! E não podíamos deixar de a assinalar na Unidade de Saúde Familiar Caminhos do Cértoma. O tema deste ano é “Priorizar o Aleitamento: criar sistemas de apoio sustentáveis”! A alimentação saudável tem início pelo leite materno, recomendado em exclusividade até […] O conteúdo Semana do Aleitamento Materno aparece primeiro em Bairrada Informação.

Manifestantes pró-Palestina, que já haviam cortado por duas horas o trânsito automóvel na Praça D. João I, bloquearam parcialmente a Avenida dos Aliados, no Porto, pelas 22h30, prosseguindo o protesto.

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.

Um homem de 63 anos, de nacionalidade polaca, foi hoje resgatado do navio mercante em que seguia ao largo de Cascais, no distrito de Lisboa, devido a uma emergência médica, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).