Fim da Linha para Vieira: Resultados Negativos Ditames Saída do Francês do Comando do Génova



Patrick Vieira já não é o treinador principal do Génova, conforme anunciado oficialmente pelo clube italiano este sábado.
A decisão foi motivada pelo início de temporada desastroso da equipa, que se encontra na última posição da Serie A, somando apenas três pontos após nove jornadas, fruto de três empates e seis derrotas.
Contratado na época passada, o antigo internacional francês, de 49 anos, não conseguiu alcançar qualquer vitória no campeonato 2025/26.
Os únicos triunfos da equipa sob o seu comando esta temporada ocorreram em dois jogos da Taça de Itália.
Este desempenho representa o pior arranque da história do emblema genovês na principal liga italiana e ditou o fim do ciclo do treinador, que deixa o avançado português Vitinha sem o seu comandante.
Em comunicado, o Génova agradeceu a Vieira e à sua equipa técnica pela seriedade e profissionalismo, informando que o comando da equipa principal foi entregue, de forma interina, a Roberto Murgita. Este será coadjuvado por Domenico Criscito, antigo jogador e atual treinador da equipa de Sub-17 do clube. A saída de Vieira é a segunda chicotada psicológica na presente edição da Serie A, sucedendo à demissão de Igor Tudor do comando da Juventus no início da mesma semana.
O próximo desafio do Génova, já sob nova liderança, será na segunda-feira, numa deslocação ao terreno do Sassuolo, a contar para a 10.ª jornada do campeonato.
Artigos
5Desporto
Ver mais
O Académico de Viseu recebe amanhã o Lusitânia de Lourosa FC, no Estádio do Fontelo, em jogo da 10.ª jornada da II Liga, a partir das 18h00, e na antevisão à partida, o treinador Sérgio Fonseca e o guarda-redes esloveno Domen Gril, demonstram confiança, mas também respeito pelo adversário

Minhotos controlaram na Invicta, mas a ineficácia baralhou o desfecho, que sorriu aos comandados de Farioli. O FC Porto fez uma das piores exibições nesta edição do campeonato, enquanto o Sp. Braga continua a crescer

Jonathan Gjoshe, que atua no quinto escalão de Inglaterra, encontra-se internado no hospital

A ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins reserva um embate entre o FC Porto e o Igualada HC, no Poliesportiu Les Comes, e Edu Lamas já só pensa em “dar os primeiros passos numa competição nova”. Depois de lembrar que “neste Clube todas as provas são para ganhar”, o defesa portista prometeu entrar “focado a 100% e continuar a trabalhar em equipa” para travar os argumentos de um dos líderes do campeonato espanhol em mais "um jogo muito disputado" (quarta-feira, 20h00).
